Nos últimos tempos, tivemos Manuel Fernandes, Jordão, Cadete, Acosta, Jardel, Liedson...agora temos:
Ricky Van Wolfswinkel
Chegou ao Sporting no Verão, sendo umas das transferências mais caras de sempre. Desconhecido para a maior dos adeptos leoninos, tardou um pouco a encontrar o seu lugar na equipa. Nos jogos de pré-época, apesar de alguns golos frente a adversários mais fracos, mostrou-se sempre algo perdido em campo, revelando problemas de adaptação. Nos primeiros jogos do campeonato raramente foi opção, sendo Postiga o titular.
No dia 11 de Setembro, tudo mudou. Começou o jogo em Paços de Ferreira como suplente mas saltou do banco para marcar o golo do triunfo. A partir daí, foram 5 jogos consecutivos a marcar, somando, no total, 8 golos nos últimos 7 jogos. Notável!
Wolfswinkel é um avançado alto, frio, que não se deixa intimidar, sabe explorar o espaço e é prático a finalizar. Não o vemos em grandes jogadas individuais nem em jogadas de um para um. Está no campo para meter a bola dentro da baliza, e é isso que se pede a um avançado.
Na retina ficou o golo marcado em Zurique, não tanto pela finalização, que era fácil, mas sim pela movimentação feita, que deixou o defesa contrário completamente "às aranhas".
Marca com o pé direito, o seu pé preferido, mas também já o vimos marcar por 2 vezes com o pé esquerdo e outra com a cabeça, no último fim de semana contra o Famalicão.
Na Holanda era conhecido pelo "Iceman" devido à forma "fria" como aborda os lances de grande penalidade. Raramente falha.
Não é para todos o que Wolfswinkel tem feito...ele, sem dúvida, tem a arte de saber marcar golos!
Rui Borges em Alvalade
Há 29 segundos
0 comentários:
Enviar um comentário