À capel(a)!
E vão 6! 6 vitórias consecutivas, 4ª no campeonato. Hoje, mais uma vez, foi uma vitória contra tudo e contra todos, principalmente contra todos os Brunos Paixãos deste campeonato. Mais uma vez tentaram nos derrubar mas não conseguiram.
O Sporting apresentou-se em Guimarães com o seu 11 habitual, contando com o regressado Elias. À semelhança dos últimos jogos, o Sporting entrou forte e chegou cedo ao golo. Foi à passagem do minuto 7 quanto Schaars recuperou uma bola a meio campo e serviu Capel que descaído para o lado esquerdo rematou cruzado para o fundo da baliza de Nilson. O Sporting jogava sobre o meio campo do Vitória e Schaars podia ter feito o 2º golo mas Nilson desviou para canto. Quando nada o fazia prever, eis que surge o artista do costume, Bruno Paixão. O árbitro de Setúbal expulsou Rinaudo por entrada do argentino sobre Maranhão. Um exagero! Este artista tem que ser sempre o protagonista. A jogar com 10, o Sporting teve obrigatoriamente que baixar as suas linhas e começou a defender mais e a jogar em contra-ataque. Só por uma vez o Vitória teve perto do golo, mas o cabecemento de Edgar saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.
Em vantagem ao intervalo, Domingos deixou Carrillo no balneário e lançou André Santos para o jogo. O Sporting, com menos uma unidade, jogou para defender o resultado e consegui-o na perfeição. O Vitória nunca foi capaz de criar oportunidades de golo. Evaldo e Carriço entraram para os lugares de Capel e Wolfswinkel e o Sporting formou uma muralha à frente da baliza de Rui Patrício que lhe permitiu segurar o resultado. Foi mais uma demonstração da garra e do querer destes jogadores.
Com este importante triunfo, o Sporting consegue a 4ª vitória consecutiva na Liga antes da pausa para os jogos da Selecção e da Taça de Portugal.
Prenda no sapatinho?
Há 1 hora
0 comentários:
Enviar um comentário