Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 15 de outubro de 2011

Famalicão 0-2 Sporting

O Sporting venceu o Famalicão por duas bolas a zero e está apurado para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Foi um jogo onde o Sporting foi claramente superior mas em que só na 2ª parte conseguiu concretizar com golos essa superioridade. Wolfswinkel bisou e foi a figura do jogo.

Domingos fez algumas alterações ao onze que tem sido habitual: Marcelo foi o guarda-redes, Evaldo o lateral esquerdo e Carriço jogou ao lado de Onyewu no centro da defesa. À frente da defesa, face ao castigo de Rinaudo, surgiu André Santos, com Schaars e Matías mais à frente. No ataque, Insúa jogou do lado esquerdo e Capel à direita, com o holandês Wolfswinkel a manter a titularidade.

A 1ª parte foi de sentido único, com o Sporting a ser dono e senhor do jogo mas a não conseguir marcar. Foram várias as ocasiões de golo desperdiçadas pelos leões. Schaars começou por cabecear para defesa incompleta do guarda-redes do Famalicão que Wolfswinkel não aproveitou. A seguir foi André Santos que rematou forte de fora da área levando a bola a embater na trave. João Pereira também quase marcou mas um defesa salvou em cima da linha de golo. O empate ao intervalo era lisongeiro para o Sporting.

Na 2ª parte surgiram finalmente os golos. Onyewu e Carriço ficaram no balneário, tendo entrado para os seus lugares Pereirinha e Rodriguez. O Famalicão até apareceu em campo mais afoito, a criar vários lances perto da baliza de Marcelo, mas seria o Sporting a marcar. O 1º golo foi apontado na transformação de uma grande penalidade, por Wolfswinkel, depois de falta na área sobre Matías Fernandez. Pouco depois surgiu o segundo, novamente por Wolfswinkel, que correspondeu de cabeça a um bom cruzamento de Pereirinha, que havia entrado ao intervalo. Até final do jogo, e mesmo com o Famalicão reduzido a 9 unidades, o Sporting não conseguiu dilatar o marcador, apesar de ter tido algumas oportunidades.

Acabou por ser uma vitória fácil, frente a uma equipa claramente inferior, mas com um resultado curto para o volume ofensivo mostrado durante o jogo.

1 comentários:

Álamo disse...

Não concordo que o resultado ao intervalo fosse lisonjeiro para o Sporting. Quando muito seria lisonjeiro para o Famalicão!... Ou estarei a ver mal?!...
SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops