Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bettencourt na Imprensa

O que é que os Jornais "Record", "A Bola" e "O Jogo" têm em comum hoje nas suas capas?

José Eduardo Bettencourt.

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, em dia de Assembleia Geral, decidiu dar entrevistas aos 3 jornais desportivos. Coincidência? não me parece...

Aqui fica o que de mais importante disse JEB:

Vai ser inevitável vender jogadores? - O Sporting tem de criar "turn over". Fez-se um esforço para não vender de forma a dar maturação à equipa. No ano passado o esforço valeu ficarmos a 4 pontos do campeão. Nem sequer tivemos a recompensa de entrarmos na Liga dos Campeões.

Porque acha que tem havido um decréscimo de assistências? - Houve demérito nosso, com fracas exibições, e mérito dos nossos rivais. Ainda assim, o Sporting está mais imune, uma vez que a elasticidade de assistências é maior noutros clubes. A flutuação de espectadores em Alvalade, nos bons e nos maus momentos, não é tão grande como noutros estádios.

Não teme que o treinador possa sair pela porta pequena? - Paulo Bento nunca sairá pela porta pequena. É o segundo treinador do Sporting com maior longevidade, após o senhor Szabo. Contribuiu para atingirmos várias metas e tem uma participação direta por o Sporting ainda estar com a cabeça fora de água. Foi com ele que chegámos pela primeira vez aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, fazendo melhor do que muitos e com menos investimento. Isto tem de ser dito ene vezes! Aliás, ele próprio já rebateu a questão quando um dia afirmou: "Nunca se provará se não teria feito melhor se tivesse as mesmas condições que os outros." E os outros gastaram mais de 100 milhões de euros em 4 anos.

Sente a contestação em Alvalade? - A situação tem sido desagradável para todos. Cada jogo em Alvalade é uma final! Eu sinto isso, a equipa técnica sente isso, os jogadores também. Desde o primeiro jogo em Alvalade que o ambiente de tensão é enorme. ateu a questão quando um dia afirmou: "Nunca se provará se não teria feito melhor se tivesse as mesmas condições que os outros." E os outros gastaram mais de 100 milhões de euros em 4 anos.

Porque é tão importante a reestruturação? - Porque não teremos um encargo tão pesado com aquilo que tem de se pagar aos bancos - quer de juros, quer de capital -, assegurando, por sua vez, condições mínimas para que se consiga uma maioria na SAD. E, sobretudo, por uma coisa que o dr. Dias da Cunha referiu várias vezes: é que uma mais-valia extraordinária da SAD não deve ser um benefício só da SAD mas também do clube. Sublinho que o clube tem hoje, direta e indiretamente, cerca de 70 por cento da SAD.

Vai ter mais recursos para investir no futebol graças ao novo plano? - O objetivo é esse. Quando o Sporting se sagrou pela última vez campeão, gastava o mesmo que o FC Porto e o Benfica. Eles hoje gastam e investem mais, enquanto nós gastamos menos do que em 2002. O nosso orçamento se calhar é caro para ficar em 3º lugar e muito barato ser campeão.

Consegue quantificar o que pode significar esta aprovação? Quanto é que pode descer o passivo? - Pode ser abatido em 55 milhões, o valor das VMOC's.

Está refém dessa política de estabilidade que não gera emoções? - Este foi um bocadinho atípico porque as eleições são numa altura em que as coisas vão numa fase muito adiantada e é difícil inverter o que quer que seja

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops