Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Liga Europa: Ventspils 1-2 Sporting

Escassa!

Foi escassa a vitória desta noite do Sporting na Letónia. 1-2 foi o resultado, num jogo onde o Sporting voltou a mostrar fragilidades e uma grande falta de eficácia na hora de finalizar.

O Sporting entrou bem no jogo, e aos 6 minutos já vencia com um golo de canto directo apontado por Miguel Veloso. O Sporting mesmo a vencer não baixou o ritmo e, até à meia hora de jogo, enviou duas bolas aos ferros da baliza do Ventspils, por Vuckevic e Caicedo, e ainda falhou mais um par de boas oportunidades. Depois desta fase de intenso domínio e onde o Sporting podia e devia ter sentenciado o jogo, a equipa começou a pressionar menos e a permitir que o adversário se aproxima-se mais da sua defesa.

A 2ª parte veio confirmar isso mesmo, com o Sporting a deixar de criar oportunidades de golo e com o Ventspils a sair mais vezes em contra-ataque, criando alguns problemas à defesa leonina. E foi num desses lances, que Tonel cometeu grande penalidade sobre um adversário e que acabaria por dar o golo da igualdade, quando faltavam cerca de 25 minutos para o fim do jogo. A partir daqui, o Sporting procurou a vitória, jogando mais com o coração do que com a cabeça. As substituições operadas por Paulo Bento não foram felizes, com os jogadores que entraram a não trazerem nada de novo. Não percebi a substituição de Vukcevic por Pereirinha quando o montenegrino estava a ser das melhores unidades do Sporting (para variar, Pereirinha nada de positivo fez...). Seria já perto do final do jogo, faltavam 5 minutos, quando João Moutinho sacou da cartola um grande golo, depois de tirar um adversário do caminho e de ter rematado a uns bons 25 metros da baliza. Grande golo!

O Sporting conseguiu assim somar a 3ª vitória em outros tantos jogos, apesar de mais um jogo não muito bem conseguido. Com este triunfo, os leões estão isolados no comando do Grupo com 9 pontos sendo seguidos pelo Heerenveen com apenas 4 pontos.

A próxima jornada, será no próximo dia 3 de Novembro, em Alvalade, frente a este mesmo adversário, o Ventspils.


Ventspils: Aleksandrs Kolinko; Chirkin, Mihadjuks, Kosmacovs (Zigajevs, 62 m), Zamperini, Ndeki, Ronny Hodel, Butriks (Visnakovs, 54 m), Juris Laizans (Vitalijs Astafjevs, 83 m), Tigirlas e Gauracs.

Suplentes não utilizados: Chesnovski, Solovjovs e Dedov e Eduards Visnakovs.

Golo: Juris Laizans (64 m g.p.)


Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Matias Fernandez (Angulo, 79 m), Simon Vukcevic (Pereirinha, 63 m), Felipe Caicedo (Hélder Postiga, 73 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, André Marques, Pedro Silva e Carlos Saleiro.

Golo: Miguel Veloso (5 m) e João Moutinho (85 m).

2 comentários:

Visconde disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigação e venceu na Letónia, mas voltou a cometer muitos erros transformando um jogo tranquilo no habitual problema para garantir a vitória.

SL

Sá Morais disse...

È verdade que o Sporting não está a jogar nada, mas... terei orgulho em ser sportinguista até ao meu último fôlego! Nem que eu seja o último sportinguista à face da Terra, nem que o Sporting desça aos distritais, nunca poderia ser outra coisa...
Temos de apoiar os rapazes como nunca, mesmo que não haja vontade para o fazer. Temos no horizonte lutas desiguais para travar. Temos de vencer os Golias! Já estamos habituados a ter as probabilidades contra nós... E mesmo que percamos... O Sporting será sempre o Sporting! O contrário de Sporting é nada, o vazio!

Abraços!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops