Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 13 de novembro de 2010

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada: Académica 1-2 Sporting

Aprovados!

O Sporting venceu esta noite em Coimbra e ultrapassou o seu adversário na classificação. Esteve longe de ser uma vitória fácil, devido à boa réplica da briosa, mas acabou por ser um triunfo justo face ao esforço demonstrado pelos jogadores em campo.

Em relação ao último encontro, Paulo Sérgio fez 2 alterações: Torsiglieri deu o seu lugar na defesa a Anderson Polga e no centro do terreno Zapater rendeu o castigado Maniche. Polga veio dar alguma tranquilidade à defensiva enquanto que o espanhol, depois de uma 1ª parte discreta, apareceu mais activo no 2º tempo. Tal como a semana passada, assistimos a 2 Sporting's neste jogo. Bom na 1ª parte, Razoável na 2ª. O Sporting da fase inicial foi dominador, soube controlar o jogo e, principalmente, marcou. Fez 2 golos, por Valdés de penalty e Vukcevic, a passe do chileno, e ainda podia ter marcado mais 1 ou 2.

A 2ª parte foi totalmente diferente. A Académica marcou logo no 1º minuto, na sequência de um pontapé de canto (onde é que já vimos isto?) acreditando a partir daí que seria possível empatar pelo menos o jogo. E teve oportunidades para isso. Também o Sporting teve chances para matar o jogo, mas foi muito complicada a 2ª parte, com muito sofrimento à mistura. Paulo Sérgio teve mesmo que deitar mão de Pedro Mendes, fazendo sair Abel, colocando assim mais homens no meio campo para tentar segurar os ataques da Académica. Mais tarde, fez ainda mais marcha atrás no jogo, ao trocar Vukcevic por Torsiglieri que foi jogar para lateral esquerdo subindo Evaldo no terreno. O Sporting teve que saber sofrer para conseguir garantir os 3 pontos, ao contrário do que, por exemplo, sucedeu a semana passada.

Uma palavra para a estreia de Pedro Mendes: importante! Apesar de ser notório que ainda não tem ritmo de jogo, é uma voz de comando dentro do campo. Viu-se várias vezes a acalmar os seus colegas e a motivá-los. Sem dúvida que é uma grande mais valia neste Sporting e que muita falta tem feito.

Depois deste triunfo, o Sporting volta a jogar no próximo fim de semana mas para a Taça de Portugal, defrontando em Alvalade o Paços de Ferreira. Para a Liga, a próxima jornada é contra o Porto, também em Alvalade.


Académica: Peiser; Pedro Costa, Berger, Orlando (Sissoko, 81 m), Hélder Cabral, Nuno Coelho (Laionel, 61 m), Diogo Melo, Hugo Morais, Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente (Éder, 89 m).

Suplentes não utilizados: Ricardo, Amoreirinha, Bischoff e Paraíba.

Golo: Miguel Fidalgo (46 min)

Sporting: Rui Patrício; Abel (Pedro Mendes, 58 m), Carriço, Polga, Evaldo, André Santos, Zapater; João Pereira, Valdes (Saleiro, 90 +1 m), Vukcevic (Torsiglieri, 78 m) e Hélder Postiga.

Suplentes não utilizados: Hildebrand, Cédric, Diogo Salomão e Yannick.

Golos: Valdes (8 m, g.p.), Simon Vukcevic (32 m)

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops