Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 27 de novembro de 2010

Liga Zon Sagres - 12ª Jornada: Sporting 1-1 Porto

Insuficiente!

Empate entre leões e dragões no jogo desta noite em Alvalade. Um resultado que deixa o Sporting na mesma a 13 pontos do seu adversário, muito longe portanto. O Sporting perdeu assim mais uma oportunidade de recuperar terreno.

Paulo Sérgio não inventou e fez regressar Maniche ao 11 inicial, jogando com 3 jogadores a meio-campo, funcionando assim como tampão para parar o ataque do Porto. Valdés voltou a jogar nas costas dos avançados, que voltaram a ser Hélder Postiga e Liedson sendo que Postiga jogou mais descaído para o lado esquerdo.

Neste jogo, tal como nos últimos jogos realizados, assistiu-se a um Sporting com duas caras. Muito bem na 1ª parte, não tão bem na 2ª. No 1º tempo, tirando um lance de Falcão logo no início da partida, o Sporting foi dono e senhor do jogo, controlando sempre bem as operações e criando vários lances de perigo junto da baliza de Helton. O Sporting foi uma equipa muito rematadora. Pedro Mendes a meio da 1ª parte rematou mesmo à barra. O golo acabaria por surgir a 5 minutos do intervalo por Jaime Valdés ao aproveitar uma falha da defensiva azul e branca.

Na 2ª parte, o Sporting apareceu mais defensivo, permitindo assim ao Porto adiantar-se mais no campo. O meio campo deixou de pressionar como vinha a fazer na 1ª parte e o Sporting pareceu querer jogar mais no contra-ataque e no erro do adversário. O Porto cresceu e chegou com alguma naturalidade ao empate por intermédio de Falcão. A partir daqui o Sporting tentou reagir mas sem nunca conseguir grandes lances de perigo. Mesmo quando Maicon foi expulso o Sporting nunca conseguiu tirar partido da vantagem numérica. Foi notório a partir desse lance o anti-jogo dos jogadores do Porto que começaram sistematicamente a procurar a falta e a queimar tempo.

Lógico que não foi por causa deste jogo que o Sporting está na posição em que está. Tomará que jogassem sempre assim, que tivessem sempre esta raça dentro do campo. Mas é certo que não fomos suficientemente fortes para vencer o jogo quando este era o único resultado que se aceitava. Estamos assim cada vez mais longe do 1º lugar...


Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga e Evaldo; Pedro Mendes (Carlos Saleiro, 82 m); Maniche (Vukcevic, 66 m), Jaime Valdés (Yannick Djaló, 64 m) e André Santos; Hélder Postiga e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Nuno André Coelho e Zapater.

Golo: Jaime Valdes (37 m).

Porto: Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Emídio Rafael; Fernando, Belluschi e Moutinho (Jorge Fucile, 82 m); Varela (Guarin, 64 m), Hulk e Falcao (Otamendi, 71 m).

Suplentes não utilizados: Beto, Cristian Rodriguez, James Rodriguez e Rúben Micael.

Golo: Falcao (56 m).

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops