Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 8 de janeiro de 2011

Liga Zon Sagres - 15ª Jornada: Sporting 2-1 Braga

Braga a 8 pontos!

O Sporting recebeu e bateu o Braga por 2-1, deixando os bracarences a 8 pontos de distância no fim da 1ª volta do campeonato. É uma vantagem importante face a uma das equipas mais fortes deste campeonato.

Foi um jogo bem disputado aquele a que se assistiu esta noite em Alvalade, muito equilibrado, com o Braga a entrar melhor, mais dominador. Os primeiros 10 minutos de jogo foram todos dos arsenalistas. Nesse período de tempo o Sporting foi forçado a fazer uma substituição face à lesão de Postiga. Salomão substituiu o avançado leonino. Seria mesmo Diogo Salomão que na primeira aproximação do Sporting à área adversária iria marcar o 1º golo do desafio, com um remate de costas para a baliza após bom passe de Zapater. No lance seguinte, Liedson aproveitou um mau atraso de um jogador do Braga e desmarcou Valdés que facilmente fez o 2 a 0. Sem ter feito muito até aí para isso, o Sporting apanhava-se a ganhar por 2 golos de vantagem. Antes dos 20 minutos de jogo, o Braga reduziu por Paulo César aproveitando uma desatenção de João Pereira.

A partir dos 20 minutos, o jogo baixou um pouco de ritmo mas não de intensidade, continuando a ser muito bem disputado. Ao intervalo os leões já ganhavam por 2-1.

A 2ª parte foi menos bem jogada, com o Sporting a optar por dar o controlo do jogo ao Braga, procurando sair em rápidas jogadas de contra-ataque. Não foram muitas as ocasiões de golo, mas o Sporting dispôs de alguns bons lances para "matar" o jogo. Não aconteceu, mas o mais importante estava garantido, a conquista dos 3 pontos.

Rui Patrício esteve em bom plano ao fazer algumas intervenções preciosas.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops