Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Milhões a caminho?

Parece que, finalmente, a reestruturação financeira do Sporting está em marcha.

Segundo notícia do DN, ainda este mês vão entrar nos cofres leoninos 73 milhões de euros. A CMVM aprovou na quarta-feira o prospecto dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), em acções, no valor de 55 milhões de euros e desbloqueou a situação.
O plano financeiro do Sporting é composto por 3 passos, sendo o primeiro a redução do capital social de 42 milhões de euros para 21 milhões, para assimilar dívida. Depois passa para 39 milhões, graças à emissão de 18 milhões de acções (com valor nominal de um euro cada) para subscrição pública. E também esta operação já foi autorizada pelo Mercado.

Com este dinheiro, não tou à espera de nenhum milagre. A situação financeira do Sporting é muito grave e não é este encaixe que certamente irá permitir um maior desafogo para investir no clube.

Mas pode ser que seja o início de melhores dias para o Sporting...

1 comentários:

Daniel Sociedade Sporting disse...

O problema não é a falta de dinheiro, embora seja um factor importante, mas a falta de qualidade na conclusão do processo de decisão.

Visitem o meu blogue,

WWW.SOCIEDADESPORTING.BLOGSPOT.COM

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops