Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 27 de março de 2012

Hoje tive um sonho


Domingo tive um sonho. Depois de vários pesadelos que esta época tem trazido, consegui sonhar! Sonhei que descansava na minha cama na noite de 20 de Maio! Tinha chegado do Jamor, e a excitação do dia não me permitia dormir. Fazia no meu sonho um grande balanço do dia, e não só. Tinha ido ao Jamor como sempre, e com os de sempre. Com o grelhador a carburar e as minis a amontoarem-se nas geleiras, as febras estavam um espetáculo! Já é tradição chegar cedo e sair tarde. O tempo de espera para ver a entrega da taça, as filas que se avolumam na hora da partida, faz com que os restos do almoço sejam degustados ao fim da tarde com outro sabor. Um calorzinho nas carnes que se escaparam às moscas e o que restava da bebida, se bem que já menos frescas que o gelo já se foi, escorregam que nem ginjas! Grande vitória! 3-0 numa final é sempre bom. O golo do Ricky e os 2 do Capel foram divinais. Ostento com carinho, amor até, a camisola do Carrillo. A cartolina “Dá-me tu camiseta cabrón se no te pego” surtiu efeito, e a forma como veio ao muro do Jamor oferecer-ma ficará para sempre na minha memória! Só de pensar o que penámos na época e como ela terminou! Revejo o arranque em que as contratações eram aos magotes, a euforia da pré época, o jogo de apresentação em que fomos chamados à terra, com a derrota por 3 com o Valência, o início da guerra onde fomos gamados e encostados logo aos 1ºs jogos, a 1ª alegria da época, com a venda do Postiga, a saída do Domingos, a entrada do Sá. As derrotas em Setúbal e em Barcelos... Como é possível termos penado tanto! E termos tido tanto coração na forma como eliminámos o City, o Metalist e o Atlético de Bilbau, na meia-final com o estádio cheio, em que carregámos a equipa ao colo e acabámos com o plantel no meio campo em comunhão com o publico, num jogo em que mostrámos à Europa que o Sporting está vivo! No meu sonho continuo a recordar. Deitado na cama o descanso da minha mulher permite-me estar à vontade, a barriga revolta-se e a agitação têm de sair por algum lado. Um dia a beber e a comer não perdoa… Amanhã pergunto ao puto “Miguel, vamos mudar a fralda, que tens cocó” e pode ser que passe. Adiante. Temi pelo Jamor! As festividades da final de Bucareste duraram até meio da semana passada, pois entre festas e festinhas, receções na Câmara de Lisboa, entrevistas e o catano, a malta podia ter acusado o esforço. Mas não! E a época terminou em beleza! Grande festa verde e branca, Sá Pinto e a equipa fortalecidos para a próxima época, 2 títulos chegaram para ofuscar o 4º lugar e toda uma época que não podemos repetir a nível interno! Já quase que durmo no sonho… Mas ainda tenho clarividência para pensar que agora tenho tempo para ver o Europeu no cadeirão (a rezar pelo Rui Patrício que renovou, e a ver se alguém bate a clausula dos 40 milhões), e que iremos ter um início de ano que nos pode trazer 2 títulos, antes de começar a Liga. Se a Supertaça Portuguesa tem de ser nossa, pois o Braga vendeu-nos o Lima e está mais fraco, já o Chelsea é um osso duro de roer na Supertaça Europeia. E adormeci, no meu sonho com este pensamento. Sonhei…. Mas acredito que seja possível. Por isso vou a Alvalade na 5ª feira. Com a fé de um miúdo de 10 anos que começa agora, sentindo o nervoso do caminho, a magia da chegada, a entrada no palco dos artistas, gritando a 1ª falta, exultando com o 1º golo, irritando-me com os passes errados, aplaudindo as iniciativas. Ver o Sporting é sempre um momento mágico! Seja qual for a classificação, o sítio ou a competição. Como diz um amigo meu, o verde e branco a ganhar nem que seja ao berlinde às 3 covinhas! Vamos encher o estádio!

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops