Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sporting 1-0 Manchester City

Leões derrotam os milhões!

Foi um grande Sporting aquele que se apresentou esta noite em Alvalade e que levou de vencida a equipa do Manchester City. Na base do sucesso esteve a humildade, a garra, a entrega, a atitude dos jogadores leoninos.

Sá Pinto não teve problemas em entregar o domínio do jogo ao Manchester City, colocando o Sporting a jogar num 4x4x2, com Matías Fernandez mais próximo de Wolfswinkel, e com a equipa a defender atrás do meio-campo, à espera de alguma falha dos ingleses para sair rápido no contra-ataque.

Foi dessa forma que o Sporting se foi aproximando da baliza de Joe Heart. João Pereira foi o primeiro a ameaçar, rematando por duas vezes. O City quase marcou na sequência de um canto, valendo no entanto a boa intervenção de Rui Patrício. Em contra-ataque, o Sporting foi criando algumas boas jogadas, conseguindo empolgar os adeptos. A meio da primeira parte foi Barry que quase marcou, mas o seu remate saiu rente ao poste. Até ao intervalo, o jogo foi repartido, sem haver grandes lances de perigo.

Para a segunda parte, o Sporting manteve a toada de jogo, esperando pelo erro do adversário. Aos 50 minutos, o Sporting chegou ao golo. Livre de Matías Fernandez, defesa de Joe Heart para a frente, recarga de Xandão para nova defesa do guarda-redes inglês, mas Xandão, de calcanhar, conseguir meter a bola no fundo da baliza do Manchester. Um golo inteiramente merecido, que coroava a valorosa exibição dos jogadores do Sporting. A perder, o City cresceu, mas seria Wolfswinkel a desperdiçar de forma incríveil o 2-0, rematando à figura de Heart. Até ao final do jogo, o Sporting soube aguentar a pressão inglesa, conseguindo assim uma importante vitória.

Na próxima 5ª feira, disputa-se a 2ª mão desta eliminatória, em Manchester. Os jogadores do Sporting vão ter que ser novamente uns autênticos leões para conseguir vencer este Manchester City.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops