Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sporting 2-1 Metalist

Estamos na frente!

Em jogo da 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa, o Sporting bateu o Metalist da Ucrânia por 2-1 e está na frente da eliminatória. Foi pena o golo de penalty sofrido no minuto 90 que assim permite aos ucranianos terem mais hipóteses de apuramento.

Não houve surpresas no 11 do Sporting, com Sá Pinto a apostar nos jogadores que têm vindo a ser mais utilizados desde que é o treinador. Capel e Izmailov recuperaram e foram titulares, tal como Carriço.

O início do jogo foi lento, com as equipas a respeitarem-se mutuamente. O Sporting pareceu jogar na expectativa, sabendo que o ponto forte do Metalist é o contra-ataque, optando assim por esperar pelo adversário no seu meio campo. Foram poucos os lances de perigo junto das balizas, com Xandão a ter depois da meia hora uma boa change mas o seu remate saiu torto. Carriço também tentou o golo por duas vezes mas sem sucesso. Sem golos e com poucas oportunidades chegou-se ao intervalo.

A 2ª parte foi diferente, com o Sporting a entrar mais forte e dominador e desde cedo a tentar chegar ao golo. Golo esse que surgiu aos 50 minutos depois de excelente jogada de combinação entre Insúa e Capel com este último a cruzar para Izmailov inaugurar o marcador. O Sporting adiantava-se no marcador na melhor jogada da partida. O Sporting não tirou o pé do acelerador, e aos 63 minutos chegou ao 2-0 por Insúa. Matías foi carregado em falta à entrada da área e na marcação do livre o lateral argentino rematou forte e colocado para o fundo da baliza do Metalist. Segunda explosão de alegria em Alvalade que vibrava com a boa 2ª parte dos leões. A partir daqui, o Sporting baixou um pouco as linhas e o Metalist começou a jogar mais perto da área leonina. Foi também a vez de Rui Patrício brilhar, fazendo 3 ou 4 vezes que evitaram o golo do adversário. Seria no entanto Rui Patrício, no minuto 90, a cometer falta sobre um adversário dentro da área. Na marcação da grande penalidade, Cleiton Xavier não falhou. Foi um balde de água fria em Alvalade.

Apesar de tudo, o Sporting está na frente da eliminatória e tem tudo para conseguir o apuramento. Temos equipa mais do que suficiente para ir à Ucrânia fazer golos e conseguir estar nas meias-finais da Liga Europa.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops