Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sporting 5-0 Vitória Guimarães

Mão cheia de golos!

O bom futebol parece que veio para ficar em Alvalade. Depois do bom jogo para a Liga Europa frente ao Manchester City, hoje nova noite de gala, com o Sporting a brindar os seus adeptos com uma goleada. 5-0 foi o resultado, com o Sporting a esmagar o Vitória de Guimarães.

Foi um jogo onde o Sporting conseguiu traduzir em golos o bom futebol praticado, desperdiçando ainda mais algumas boas oportunidades de golo.

Sá Pinto apresentou um onze próximo do habitual, colocando Elias como médio mais defensivo e deixando Carriço no banco de suplentes. Foi uma opção acertada já que o médio brasileiro é um recuperado incansável de bolas e sabe sair de forma rápida no ataque. Evaldo substituiu o castigado Insúa.

O Sporting entrou bem e logo aos 4 minutos Wolfswinkel teve a primeira oportunidade para marcar, mas permitiu a defesa a Nilson. O ritmo não abrandou, e à passagem dos 20 minutos, Matías serviu Wolfswinkel que desta vez não falhou, rematando cruzado com o pé esquerdo sem hipóteses para o guarda-redes vimaranense. O avançado holandês já andava há muito tempo longe dos golos. O Vitória só à meia-hora é que conseguiu criar perigo, valendo Rui Patrício que parou o remate de João Alves. Perto do intervalo seria o Sporting novamente mais perto do golo, mas Capel, por duas vezes, não conseguiu marcar. O resultado ao intervalo já se podia considerar de escasso face ao domínio de jogo do Sporting.

Para a segunda parte, o Vitória pareceu querer entrar mais forte, tentando jogar mais perto da área do Sporting. Na primeira vez que foi à área adversária, o Sporting acabou por marcar o 2º golo. Foi aos 50 minutos que Capel cruzou para a área, Bruno Teles aliviou para a entrada da área para os pés de Matías Fernandez que não perduou e bateu Nilson pela segunda vez. O Vitória ainda podia ter reduzido por Edgar, num lance precedido de falta sobre Elias, mas o avançado brasileiro rematou ao lado. Pouco depois, André Martins rendeu Matías, e logo a seguir Wolfswinkel foi carregado dentro da área por João Alves. Na marcação da grande penalidade, Marat Izmailov não falhou e colocou o marcador em 3-0. Sá Pinto aproveitou então para fazer descansar Izmailov e Wolfswinkel, entrando Jeffrén e Ribas para os seus lugares. E não se podia pedir melhor entrada em campo de Jeffrén. Na primeira vez que tocou na bola, fez golo. E que golo! Canto de Schaars na direita, a bola seguiu para Jeffrén que estava fora da área, dominou no peito e rematou cruzado para o fundo da baliza. Um grande golo em Alvalade! Pouco depois, jogada individual de Jeffrén pela esquerda, tirou um adversário do caminho e fez o 5º golo. Excelente o regresso do jogador espanhol.

Depois de vitórias pela margem mínima, o Sporting abriu esta noite o livro e cilindrou o Vitória de Guimarães. Uma vitória que coloca o Sporting na 4ª posição, com os mesmos pontos do Marítimo. Os primeiros lugares estão longe, mas temos que ir ganhando jogo a jogo... depois se verá.

Na próxima 5ª feira o Sporting irá disputar a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Machester City, em Inglaterra.

1 comentários:

Apostar disse...

Que jogo fantástico !! Quinta feira temos uma prova de fogo, mas acredito que somos capazes de passar aos quartos de final.

Vamooos Sporting!!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops