Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Empresários?

Convido os leitores deste blog desde já a pegarem num qualquer Dicionário da Lingua Portuguesa e consultarem o significado da palavra "Empresário".

Irão encontrar algo como: gerente de uma empresa; responsável pela organização e rendibilização da actividade artística de pessoa(s) ou estabelecimento; aquele que empreende um negócio, indústria, etc. Até aqui tudo bem.

Quando esse mesmo empresário passa a ser conhecido como "Empresário de Futebol", o que é que lhe podemos chamar? responsável pela desorganização e desvalorização da actividade artística de pessoa(s), vulgo jogadores? aquele que destroi um negócio? ou, pura e simplesmente, um parasita do futebol?
Estes senhores estão no futebol para encherem os bolsos às custas de comissões absurdas aquando de transferências, mais nada.

Em tempos queixava-me eu do Gilmar Veloz que andava sempre a falar do Liedson, Polga e afins e que todos os jogadores que chegavam ao Sporting eram representados por ele. Engano meu. O homem ao pé de outros artistas que por cá andam é um santinho.

O "artista" maior da nossa praça é, sem dúvida, Zoran Stojadinovic. Dia em que não fale à comunicação social não é dia. Empresário de Vukcevic, Stojkovic e Purovic, conseguiu colocar o avançado numa equipa turca mas não conseguiu arranjar clube para Stojkovic que não faz parte das opções de Paulo Bento. Em relação a Vukcevic, a história é conhecida, um dia diz uma coisa, noutro já diz outra completamente diferente. Resolver assuntos? não é preciso.

De tempos a tempos também aparece o Sr. Paulo Barbosa. Se o que veio hoje a público sobre um possível pedido de explicações por parte deste Sr. à SAD por causa da não convocação de Veloso e Djaló então estamos mesmo entregues à bicharada! Então mas o Sporting é governado de dentro para fora ou de fora para dentro? Que raio de estrutura é esta que permite este tipo de situações? Os jogadores têm contractos assinados com o clube e têm que se limitar a cumpri-los. São pagos para treinar e, eventualmente, jogar.

Penso que a SAD do Sporting tem que, de uma vez por todas, por cobro a este tipo de situações que em nada dignificam o nome do Sporting e que só vêm desastibilizar um grupo de trabalho que se quer unido e coezo.

Empresários de Futebol? NÃO, OBRIGADO!

2 comentários:

Visconde disse...

Desde o inicio da época que assim tem sido, e enquanto a SAD pactuar com isto irá continuar...uma vergonha!!!

Gnitrops disse...

E o prejudicado é só 1:

Sporting Clube de Portugal...

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops