Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Liga Intercalar - Zona Sul

Teve hoje lugar o sorteio da Liga Intercalar - Zona Sul. Depois do relativo sucesso que foi a edição da época passada só com equipas do Norte, 10 equipas do Sul estreiam-se esta época nesta prova.

A Liga Intercalar-Zona Sul terá dez jornadas, com as primeiras cinco englobadas no denominado «Campeonato de Inverno» e a outra metade no «Campeonato Primavera».

Após os dois campeonatos, haverá uma segunda fase, com quartos-de-final e meias-finais. O campeão do Sul defrontará o vencedor nortenho, para apurar o campeão da Liga Intercalar.

Paulo Bento revelou que não vai «gerir a equipa na competição», uma vez que os leões vão apresentar equipas sub-19, e, «pontualmente», futebolistas do plantel principal «com menos ritmo e menos tempo de competição».

Na minha opinião, esta prova pode ser muito importante para começar a lançar "às feras" os jogadores mais jovens e, ao mesmo tempo, para poder rodar alguns jogadores menos utilizados ou até jogadores que estejam a sair de lesões e necessitem de ganhar ritmo de jogo.

Aqui fica o calendário completo de jogos do Sporting:

Inverno:
1ª jornada (22 Outubro): Sporting-Mafra
2ª jornada (29 Out): Belenenses-Sporting
3ª jornada (12 Nov): Sporting-E. Amadora
4ª jornada (19 Nov): Sporting-Torreense
5ª jornada (03 Dez): Benfica-Sporting

Primavera:
1ª jornada (17 Dez): Mafra-Sporting
2ª jornada (30 Dez): Sporting-Belenenses
3ª jornada (21 Jan): E. Amadora-Sporting
4ª jornada (04 Fev): Torreense-Sporting
5ª jornada (18 Dez): Sporting-Benfica

1 comentários:

Anónimo disse...

Este capeonato será importante p o nosso clube. Espero k as novas estrelas mostrem k podem subir p o plantel principal ja k jogaram ao lado dos menos utilizados! abraços leolinos

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops