Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 11 de outubro de 2008

A voz do Presidente

Hoje, 6ª feira, foi dia de Filipe Soares Branco. O presidente leonino desdobrou-se em entrevistas em alguns jornais diários: Record, Diário de Notícias e Diário Económico.


O actual momento do clube, o mercado de transferências de Janeiro, jogadores, adeptos, foram vários os temas debatidos por FLF. O Sportingnamente concorda com algumas coisas, com outras nem tanto.

Concordo com o total apoio dado ao técnico Paulo Bento. Nas últimas épocas, com poucos ovos tem conseguido fazer razoáveis omeletas. Espero mais para esta época. A situação financeira do clube, de tão complexa que é, abstenho-me de comentar, acreditando que esta Direcção está a fazer o melhor possível para a melhorar. O que mais critíco nesta altura é a relação adeptos / equipa e a ausência de público no estádio. Urge tomar medidas de fundo para melhorar esta situação. Só vejo uma solução: baixar o preço dos bilhetes!

Aqui fica o que de principal disse o nosso presidente:

. Saída de jogadores em Janeiro: "Não. Aliás, que me lembre só pontualmente o Sporting entrou a sério no mercado de Janeiro e tendencialmente foi para comprar e não para vender. A estabilidade de termos um plantel para uma época é uma boa filosofia. Acredito e aposto nela, pelo que lhe darei todo o meu suporte e apoio."

. Declarações do João Moutinho: "Na altura, não gostei. Depois procurei entender o problema e dentro de alguma relatividade tentei percebê-lo. Hoje, é um assunto arrumado. O João Moutinho também percebeu e aceitou muito bem as razões que a administração da SAD lhe comunicou pelas quais as suas palavras não podiam ter qualquer tipo de acolhimento. Está completamente integrado. É um profissional de mão cheia e um excelente capitão do Sporting."

. Oposição no Sporting: "Há um sentido crítico muito apurado dentro do Sporting, mesmo quando as ideias são sistematicamente votadas por uma maioria muito qualificada, ainda que não chegue aos 66.6 por cento. Mas é uma larga maioria que tem sempre apoiado estes projectos (...) Ainda existe muita gente que quer apurar e ajustar contas do passado e imputar responsabilidades. Não contem comigo nesse filme. Não entro nele nem como actor nem como espectador. Importante é saber analisar o presente e trabalhar para o futuro ser melhor, mesmo que tenhamos ideias diferentes sobre os assuntos. A realidade está cá. Ir agora desenterrar cadáveres para mostrar que este é o responsável por isto ou por aquilo, não serve para nada."

. Paulo Bento: "O Paulo Bento tem grande qualidade e que é precisamente a forma como gere os recursos humanos. Não é boa, é excepcional! (...) Se tivesse que decidir hoje, obviamente gostaria que ele ficasse por cá." (...) "Eu acho Paulo Bento um excelente profissional em todas as suas componentes. Na competência, na dedicação, no espírito de missão, na disciplina, na autoridade, na motivação, acho-o um treinador completíssimo."

. Passivo do clube: "Sem o problema dos VMOC’s, o endividamento deveria situar-se à volta dos 190/200 milhões de euros. Daqui a 5 anos, com a conversão dos VMOC’s em capital, poder estar nos 140/150 milhões. Era o valor que tínhamos estimado há dois anos para o endividamento saudável do Sporting. Se a reestruturação tivesse ficado fechada de acordo com o projecto inicial e se o dossier da câmara não tivesse demorado mais dois anos a resolver, diria que a dívida do Sporting neste momento estaria nos 120 milhões."

. Pavilhão: "É um tema que deve ser muito bem debatido e equacionado, nomeadamente no Congresso. É preciso esclarecer quanto é que custa fazer um pavilhão, para que serve, quais são as receitas que podemos obter e quais os custos de manutenção."

. Sócios: "Neste momento há três pontos negativos a considerar: vendemos menos gameboxes este ano do que no ano passado -- o qual já tinha representado um decréscimo em relação à época anterior; a média de assistência aos jogos é menor em relação aos anos anteriores; e o Sporting tem 94 mil sócios registados mas apenas tem 50 mil a pagar dos quais cerca de 27 mil são os sócios efectivos que têm as quotas em dia."

. Bilhetes: "O preço médio por jogo da venda de uma gamebox é francamente competitivo no mercado, interno e externo. " (...) "Acha que um sócio do Sporting vai ver um jogo a Braga num domingo às 21h00? Nem eu vou, e sou o presidente, se no dia a seguir tiver aqui uma obrigação às nove da manhã... "

. Futuro: "O objectivo continua a ser o mesmo: ser campeão. E estes resultados não afectam esse propósito."

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops