Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Liga Sagres - 6ª Jornada: Paços Ferreira 0-0 Sporting

2 pontos perdidos!

O Sporting deixou fugir esta noite 2 pontos na deslocação à Mata Real e perdeu assim uma boa oportunidade de se aproximar do 1º lugar. Face ao desenrolar do jogo acaba por ser um resultado justo onde o Sporting só se pode queixar de si próprio.

Os leões apresentaram-se no seu esquema habitual, com Grimi à esquerda e Hélder Postiga no ataque as alterações em relação ao jogo frente ao Shakhtar. Cedo o Sporting tentou tomar conta do jogo mas teve no Paços um valoroso opositor nunca deixando os jogadores leoninos ter muita posse de bola devido principalmente a uma boa pressão sobre o homem que tinha a bola. Até aos 20 minutos de jogo foi por isso um jogo muito disputado a meio campo.

Foi entre os 20 e os 30 minutos de jogo da 1ª parte que o Sporting teve o seu melhor período no jogo e onde conseguiu criar várias oportunidades de golo mas onde lhe faltou a eficácia do último jogo. Liedson, Postiga, Izmailov podiam ter marcado mas o Guarda Redes adversário conseguiu levar sempre a melhor.

Ao intervalo registava-se um 0-0. Na 2ª parte, Paulo Bento deixou Romagnoli no banco e lançou Pereirinha. Pareceu-me precipitada esta substituição até porque Romagnoli não vinha a jogar mal e a partir daqui o Sporting não mais conseguiu ter o controlo do jogo. Pereirinha como já é habitual nada de novo trouxe à equipa acabando mais uma vez a jogar a lateral direito. De resto, foi uma 2ª parte com um Paços de Ferreira mais afoito no ataque e com o Sporting sem conseguir criar os problemas à defesa adversária que tinha conseguido criar no 1º tempo. O tempo de recuperação em relação ao jogo da Champions não pode justificar uma 2ª parte tão mal jogada.

Uma nota ainda para a estreia em competições oficiais de Daniel Carriço que rendeu na 2ª parte o lesionado Tonel.

Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave e só um resultado é permitido: a vitória!

Paços Ferreira: Cássio; Ricardo, Ozeia, Kiko e Kelly; Paulo Sousa, Filipe Anunciação e Rui Miguel (Pedrinha, 80 min); Edson (Leandro Tatu, 45 min) William e Cristiano (Chico Silva, 85 min)

Suplentes não utilizados: Bruno Conceição, Prieto, Dedé e Guedes

Sporting: Rui Patrício; Abel (Derlei, 72min), Tonel (Daniel Carriço, 72 min), Polga e Grimi; Rochemback, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli (Pereirinha, 45 min); Postiga e Liedson

Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Adrien Silva e Tiuí

1 comentários:

Visconde disse...

O Sporting voltou a perder pontos na Liga, revelando uma eficácia longe do sucedido nos últimos jogos, desperdiçando uma oportunidade para recuperar terreno na classificação, para voltar às vitória, mas sobretudo para dizer presente e mostrar que é realmente candidato ao titulo.
Paulo Bento e os jogadores haviam dito após as 2 derrotas que os campeonatos não se perdem frente aos opositores directos, é certo que não, mas para isso é preciso vencer os restantes jogos e isso o Sporting também não fez, assim será difícil chegar ao objectivo. E com isto vão 3 jogos sem ganhar...

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops