Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Visita ao passado - Krassimir Balakov

Quando entrava no meu quarto da casa dos meus pais lá estava ele na parede. Poster gigante da revista Foot, imagem dum lado e doutro.


Balakov era um jogador que me enchia as medidas...pé esquerdo fabuloso, técnica individual acima da média, um predistinado! Cada bola parada por ele marcada, seja canto ou livre, era um perigo constante para as defesas adversárias. Tinha o carisma de um líder e a magia de um artista, não deixando de ser, por vezes, bastante controverso (provavelmente a sua má relação com Carlos Queiroz levaram à sua saída do Sporting).

Na memória de todos estarão certamente alguns golos por ele marcados: o golo marcado aos 13 segundos de jogo frente ao Benfica (o Silvino nem a viu)...uma chapelada ao Michel Preudhomme em pleno Estádio da Luz...a cavalgada desde o meio campo em Setúbal onde fintou "meia equipa" sadina antes de fazer o golo...os 5 golos marcado num só jogo ao Lourosa para a Taça (vitória por 6-0)...a chapelada ao Alfredo no fantástico Sporting 3-1 Boavista de 93/94...

Balakov chegou ao Sporting já com a época 1990/1991 a meio num jogo frente ao Penafiel. Lembro-me que num livre, bem ao seu jeito, a bola por ele rematada embateu nos 2 postes da baliza e saiu. Balakov participou em 168 jogos e apontou 59 golos tendo apenas conquistado uma Taça de Portugal na sua época em Alvalade.

Actualmente, "Bala" é treinador da equipa suiça do St. Gallen. Quem sabe um dia não o veremos a treinar o Sporting...

3 comentários:

Visconde disse...

Grande Bala e excelente iniciativa Gnitrops.
Este sim era um verdadeiro 10, jogava, fazia jogar, marcava golos, levantava o estádio e fazia-nos vibrar.
Quem sabe um dia não comanda o leão, quem sabe...

Abraço

Tite disse...

Uma boa maneira de passar o tempo sem tricas quanto ao que se vai passando no presente.
Gostei de matar saudades!

Ruy Moura disse...

Era um belíssimo jogador, sim!

Saudações Leoninas!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops