Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Paulo Bento - 3 anos de Sporting

21 de Outubro de 2005.


O Sporting havia perdido em casa com a Académica e José Peseiro tinha sido demitido. Paulo Bento era treinador dos Juniores (Campeão Nacional) e decide aceitar o convite de Filipe Soares Franco para ser o novo treinador principal do Sporting.

Começava aqui um ciclo de 3 anos. Um ciclo com mais altos que baixos, com algumas conquistas e com algumas desilusões. A maior dessas desilusões, claro está, o facto de não ter conseguido vencer nenhum campeonato. Para já, 3 segundos lugares marcam o reinado de Paulo Bento. O positivo desses 2ºs lugares, o acesso directo à Liga dos Campeões, sinal sempre positivo para as finanças do clube. Extra-campeonato, Paulo Bento tem-se mostrado um verdadeiro "papa taças". No curriculum, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças Cândido Oliveira.

É certo que Paulo Bento não tem tido o mesmo capital disponível que os seus rivais e que por isso lhe reconheço qualidades pelo que já conseguiu fazer. Mas também é certo que o futebol apresentado pelo Sporting está longe de convencer, apresentando muito pouca qualidade em grande parte dos jogos.

Nestes 3 anos, Paulo Bento já se tornou no treinador com mais jogos nas competições europeias e, entre todos os técnicos que passaram por Alvalade, é o recordista de invencibilidade na Taça de Portugal, tendo completado 13 desafios sem ser eliminado - ele que desde Outubro de 2005 nunca perdeu um jogo no tempo regulamentar na dita competição. É também o 2º treinador há mais tempo à frente do Sporting sendo apenas superado por Josef Szabo.

O seu estilo directo e sem "papas na língua" aliado ao seu feitio marcado por alguma teimosia também tem causado alguns problemas nas suas relações com imprensa, outros treinadores e, principalmente, no seu relacionamento com alguns jogadores. Basta ver os recentes casos com Stojkovic, Simon Vukcevic,...

Espero que Paulo Bento continue a conquistar títulos à frente do Sporting e que possa já ser este ano que consiga vencer o Campeonato.


COMENTE O TRABALHO DE PAULO BENTO

1 comentários:

Visconde disse...

3 anos com altos e baixos, mas com saldo positivo. No entanto o balanço final só pode ser feito no final da época, se conquistar o titulo é bestial, se não o conseguir é uma besta...(desculpa pelo termo)

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops