Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Liga Sagres - 5ª Jornada: Sporting 1-2 Porto

Mar de equívocos!

O Sporting e Paulo Bento perderam esta noite por culpa própria o clássico frente ao Porto. Em relação ao último jogo apenas uma alteração com a entrada de Djaló para o lugar de Romagnoli. Logo aqui começaram os equívocos de Paulo Bento. Djaló nunca pode ser um nº 10, não tem características para tal, e mesmo jogando numas das alas, como fez na 2ª parte, será sempre uma adaptação. Depois, não se percebe uma série de outros acontecimentos durante o jogo: os 2 laterais que começaram o jogo, não o acabaram: Grimi saiu ao intervalo e Abel saiu durante a 2ª parte. Os 4 médios que iniciaram o jogo, acabaram o mesmo fora das posições em que começaram: Veloso começou no meio acabou como lateral esquerdo, Rochemback começou na direita e acabou no meio, Moutinho começou na esquerda acabou no meio, Djaló começou no meio acabou na direita. Assim não há organização que aguente.
Depois, porquê tirar Hélder Postiga? claramente estava a ser melhor que Derlei e principalmente que Djaló. Porquê Pereirinha? jogos após jogos este jovem jogador prova que está longe de ter estofo para jogar na equipa principal do Sporting, nunca traz nada de novo quando entra em campo.

Em relação ao jogo propriamente dito, o Porto mereceu vencer porque foi mais eficaz e porque soube aproveitar os erros do Sporting. O 1º golo surgiu após um falha tremenda de Grimi e de muita passividade da defesa. João Moutinho ainda empatou ao transformar uma grande penalidade que o próprio tinha sofrido, mas logo de seguida o Porto se adiantou novamente no marcador, com Bruno Alves a marcar de livre directo (mais uma falta escusada à entrada da área). O resultado ao intervalo era justo porque o Porto foi mais equipa com o Sporting novamente a dar 45 minutos de avanço. Não se percebe a aparente falta de entrega e motivação dos jogadores leoninos.

Na 2ª parte o Sporting foi melhor mais foi insuficiente para chegar pelo menos ao empate. Teve boas oportunidades para o fazer mas não teve arte nem engenho para o conseguir.

Lucílio Baptista teve igual a si próprio. Arbitragem enervante, tendo perdoado a expulsão a Tomás Costa no início da 2ª parte.

O Porto aproveitou para matar vários borregos: venceu o Sporting em Alvalade que já não perdia em casa desde 2006; venceu o Sporting, coisa que já não conseguia há alguns jogos; viu Lisandro marcar pela 1ª vez ao Sporting.

O próximo jogo do Sporting para o campeonato é daqui a 3 semanas em Paços de Ferreira. Pelo meio haverá compromissos da Selecção Nacional e a eliminatória da Taça de Portugal no dia 19 frente à União de Leiria.

Sporting: Rui Patrício, Grimi (Pereirinha, 45 m), Abel (Romagnoli, 65 m), Polga, Tonel, Veloso, Moutinho, Rochemback, Djaló, Derlei e Postiga (Liedson, 65 m).

Suplentes não utilizados: Tiago, Carriço e Pedro Silva.

Golos: João Moutinho (27 min, gp)


Porto: Nuno, Fucile, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Raul Meireles, Fernando, Lucho (Guarín, 82 m), Tomas Costa (Mariano, 57m), Rodriguez (Hulk, 72 m) e Lisandro.

Suplentes não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Lino e Pelé.

Golos: Lisandro (17 m) e Bruno Alves (31 m)

2 comentários:

António Gouveia disse...

Podes crer o Lucílio bem que ajudou à festa azul e branca.

Visconde disse...

Com tanta asneira junta, é dificil pensarmos em chegar ao ambicionado titulo.
Que a pausa sirva de alguma coisa.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops