Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Liga dos Campeões: Sporting 2-0 Basel

3 pontos!

Não foi nada fácil a vitória desta noite do Sporting frente aos suiços do Basel. Actuando no seu esquema habitual, os leões sentiram muitas dificuldades para criar oportunidades de golo, em especial na 1ª parte. Em relação ao último jogo houve apenas 1 alteração: saiu Djaló, entrou Derlei.

O Sporting, na 1ª parte, foi mais dominador, com mais posse de bola mas sem criar grandes oportunidades de golo. O máximo que os leões conseguiram foram alguns lances de bola parada. Os suiços também pouco ou nada conseguiram fazer para incomodar Rui Patrício. Só bem perto do intervalo é que o Sporting assustou, primeiro num lance de Romagnoli e principalmente por Derlei no último lance da 1ª parte, com o Guarda-Redes Constanzo a negar o golo.

Na 2ª parte tudo foi diferente, para melhor. Rochemback, tocado, ficou nos balneários entrando para o seu lugar Simon Vukcevic. Mas nem foi pela exibição do montenegrino que o Sporting foi melhor mas sim pelo conjunto que finalmente começou a circular a bola com mais rapidez. Cedo o Sporting podia ter marcado, novamente por Derlei, com este a cabecear ao poste. Mas o golo não tardaria e seria apontado por um defesa suiço na própria baliza graças à pressão exercida por Romagnoli. O argentino galvanizado por este lance arrancou para uma 2ª parte de grande nível. Pipi podia ter feito o 2º golo após excelente jogada individual com o remate a sair ligeiramente ao lado. Mais tarde, Derlei enviaria nova bola ao ferro da baliza contrária e seria já perto do fim que o "Ninja" acabaria, finalmente, por sentenciar o jogo com um belo golo após grande assistência de Romagnoli. Estava assim decidido o vencedor da partida. Miguel Veloso ainda podia ter marcado mas viu o seu remate ser interceptado por um defesa quando a bola ia para a baliza.

Com esta vitória o Sporting cola-se no 2º lugar aos ucranianos do Shakhtar que perderam esta noite em casa com o Barcelona. Pode ser, por isso, decisiva a jornada dupla que se segue com os ucranianos.

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback (Vukcevic, 45 m), Moutinho, Romagnoli (Yannick, 72 m), Postiga (Pereirinha, 88 m) e Derlei.

Suplentes não utilizados: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva e Liedson

Golos: Zanni (55 m, pb) e Derlei (86 m).

Basel: Costanzo, Zanni, Abraham, Ferati, Safari, Huggel, Gelabert (Ergic, 60 m), Gjasula, Carlitos, Chipperfield (Perovic, 82 m) e Streller (Mustafi, 78 m)

Suplentes não utilizados: Stöckli, Morganella, Eduardo, Rúbio e Eduardo

4 comentários:

Ruy Moura disse...

Amigo, vamos ver se entendo:

a) último campeonato: 3ª vez consecutiva na Liga dos Campeões;
b) última Taça de Portugal: 2ª conquista consecutiva;
c) última Supertaça de Portugal;
d) líder do actual campeonato;
e) em meses, os dois jogos que perdemos foram acontecimento normal: Barcelona e Benfica fora.

Então, a torcida vaia porquê?!...

Estou a ver se entendo... provavelmente a torcida está a mudar e eu não me apercebi dessa 'globalização'...

Saudações Leoninas

Gnitrops disse...

De facto não faz muito sentido...ou os adeptos andam muito exigentes ou então fartos de alguma coisa.

Mas foi só um sector do estádio que o fez...não devem ter mais nada para fazer. Devem ser os mesmos que assobiaram o Figo, o Ronaldo, o Nani e afins...

Abraço

Visconde disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigação e venceu o Basileia no jogo de estreia da Champions 08/09 em Alvalade. Uma partida morna, jogada em ritmo baixo e a 2 velocidades, em que apesar de algum azar, a sorte acabou por sorrir aos leões. Frente a um adversário limitado, exigia-se mais a uma equipa leonina sem garra, com pouca atitude e muito lenta e previsível, acabou por valer pela 2ª metade, pelo resultado e pelo prémio conquistado.

Abraço

Tite disse...

Não foi lá aquela exibição que esperávamos mas deu para o gasto.
Depois de alguma exaltação dos adeptos lá pontuámos e deixámos boas perspectivas para passarmos o próximo obstáculo.
Agora temos que pensar no jogo interno que é muito importante vencer para voltar a animar as forças vivas que ainda vão aos estádios (cada vez são menos)e acreditam na equipa.
FORÇA SPORTING!
Rugidos de incentivo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops