Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Liga dos Campeões: Shakhtar 0-1 Sporting

Um golo para a história!

Com a vitória desta noite na Ucrânia, o Sporting deu um passo de gigante para conseguir o apuramento para a 2ª fase da Liga dos Campeões. Liedson, mais uma vez, foi o herói da partida ao apontar o único golo, golo esse que foi o seu 19º nas competições europeias tornando-se assim o jogador leonino de todos os tempos com mais golos nas provas internacionais.

O resultado acabou por ser bem melhor que a exibição. Paulo Bento surpreendeu ao colocar Miguel Veloso como lateral esquerdo e Rochemback como médio mais recuado do losango. O Sporting não entrou bem no jogo sentindo grandes dificuldades em segurar a pressão do Shakhtar. Os ucranianos conseguiam com alguma facilidade chegar perto da área de Rui Patrício mas sem criar grandes oportunidades de golo. E foi, na minha opinião, em Rui Patrício que começou esta vitória do Sporting. O jovem guardião mostrou-se sempre bastante seguro durante todo o jogo transmitindo grande confiança aos seus companheiros de defesa. A partir da meia hora de jogo o Sporting equilibrou e começou a jogar mais no meio campo adversário. Ao intervalo o resultado aceitava-se, apesar do maior domínio do Shakhtar.

A 2ª parte começou como havia começado a 1ª, com o Shakhtar a procurar o golo tendo mesmo desperdiçado uma boa oportunidade pelo sul americano Marcelo. Mas seria Liedson pouco tempo depois a deixar o 1º sério aviso ao cabeçear ao lado uma bola cruzada por João Moutinho.

O momento do jogo chegaria à passagem dos 76 minutos quando Liedson recebeu um excelente passe de calcanhar dentro da área de Derlei e fez o golo que viria a valer 3 preciosos pontos.

Antes do golo, destaque para a saída de Izmailov com problemas físicos (câimbras) passando o Sporting a jogar num 4x4x2 mais clássico com Grimi a lateral esquerdo e Veloso e Rochemback no meio do campo.

Com esta vitória, o Sporting passa a somar 6 pontos, mais 3 que o seu rival de hoje. O Barcelona depois da vitória por 0-5 na Suiça, lidera isolado com 9 pontos. Na próxima jornada, novo duelo entre leões e ucranianos onde só a vitória interessa para praticamente garantir o apuramento para a 2ª fase.


Shakhtar Donetsk: Pyatov, Srna, Kucher, Chygrynsky e Rat; Hubschman (Gai, 83 min), Duljaj, Jadson (Willian, 72 min) e Fernandinho; Moreno (Gladky, 72 min) e Brandão

Suplentes: Khudzhamov, Seleznov, Lewandowski, e Ischenko


Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga e Miguel Veloso; Moutinho, Rochemback, Romagnoli (Pereirinha, 68 min) e Izmailov (Grimi, 73 min); Liedson e Derlei (Postiga, 87 min)

Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Yannick Djaló

Golos: Liedson (76 min)

COMENTE A VITÓRIA DO SPORTING

1 comentários:

Visconde disse...

Um golo histórico e uma vitória que pode ficar para a história...faltam 3 pontos.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops