Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 26 de outubro de 2008

Simon Vukcevic - Fim da Linha?

Afinal há mesmo "Caso Vukcevic"!

Paulo Bento criticou ontem fortemente o jogador montenegrino na conferência de imprensa que antecede a visita a Paços de Ferreira. Entre outras coisas, o técnico leonino disse que "estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para o recuperar, tanto fisicamente, tanto na integração no grupo, com o apoio de todos os colegas. Falta a outra parte, que é a dele. Neste momento não quer muito jogar no Sporting. O comportamento dele é completamente diferente em relação aos colegas. Trabalha pouco."

Começo por criticar o "timing" destas declarações. Não me parece que antes de um jogo importante seja a melhor altura para criticar um jogador. Paulo Bento pode ter razão no que diz, mas este tipo de assuntos não deviam de sair de dentro do balneário. A fazê-lo, que fosse depois do jogo. Este tipo de declarações só servem para alguns: os nossos adversários...

Depois de durante a semana Miguel Ribeiro Telles ter vindo a público dizer que não havia nenhum caso Vukcevic, Paulo Bento mostrou ontem o contrário. E só um cego é que não vê que algo de anormal se passa. Não é normal um jogador ir fazer os jogos da Selecção e sempre que volta, ou volta com problemas físicos ou volta atrasado. E com Simon Vukcevic isso já aconteceu, pelo menos 2 vezes. Não é normal um jogador dizer que quer sair, o seu empresário fazer uma oferta de compra do seu passe e, depois de recusada, vir dizer que afinal está tudo bem e que afinal quer continuar no Sporting. Nada me parece normal no meio disto tudo.

Também não me parece normal que aquando da contratação de um jogador não seja estudado o perfil psicológico do mesmo e os seus antecedentes nos anteriores clubes. Vukcevic por onde tem passado tem-se mostrado um jogador problemático. Terá esta avaliação sido feita na sua contratação por parte do Sporting?

Com isto tudo, quem fica a perder é o Sporting. Paulo Bento mantém a sua posição irredutível e tal como já não conta com Stojkovic, parece também cada vez menos contar com Simon. Não teria a SAD do Sporting que também marcar a sua posição? Afinal, Vukcevic é um activo do Sporting e não é a não jogar e a sair diariamente na Comunicação Social pelo que não faz dentro das 4 linhas que vai ser valorizado.

Fim da linha para Vukcevic?

1 comentários:

Tite disse...

Não tenho palavras para descrever aquele rol de "queixinhas" do Mister à Imprensa.
Será esta uma forma nova de gerir o balneário?
Não me parece!
Fico-me por aqui...

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops