Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 19 de outubro de 2008

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória: U.Leiria 0-1 Sporting

Liedson resolve!

1 golo do levezinho foi o suficiente para o Sporting levar de vencida a União de Leiria e assim seguir em frente na Taça de Portugal. Esteve longe de ser uma boa exibição, mas a vitória não pode ser posta em causa já que a União pouco ou nada fez para assustar o Sporting.

Apresentando-se no seu esquema habitual, Paulo Bento procedeu a algumas alterações nas pedras do seu xadrez: Tiago regressou à baliza, fez estrear Pedro Silva esta temporada em jogos oficiais, Izmailov regressou 1 mês após paragem e Liedson voltou a ser titular depois da operação ao joelho. Como tem vindo a ser um hábito, o Sporting entrou no jogo lento, com pouca vocação ofensiva, à espera não sei do quê. Só à passagem do 25º minuto iria criar perigo num lance em que Polga rematou em grande estilo à barra Leiriense e na recarga Postiga fez o golo de cabeça mas o auxiliar anulou o golo (mal) por pretenso fora de jogo. Aliás, os auxiliares tiveram uma noite para esquecer, com inúmeros lances mal ajuizados. Pouco depois viria o golo do Sporting num lance "à Liedson". Liedson sofreu falta, o árbitro mandou seguir, o levezinho continuou o lance e com uma finta de corpo tirou 2 defesas do caminho e fez golo. 6 meses depois Liedson voltava a marcar, curiosamente no último estádio onde o tinha feito.

A partir daqui e até final da partida assistiu-se a um domínio claro do Sporting que podia ter construído um resultado mais dilatado tendo, contudo, falhado no capítulo da finalização. João Moutinho, Miguel Veloso, Tonel, Derlei, Izmailov, Liedson, entre outros, falharam claras oportunidades de golo.

Penso que este jogo acabou por ser um bom ensaio para a deslocação à Ucrânia onde o Sporting certamente que irá sentir mais dificuldades e onde não poderá ter uma tão baixa eficácia se assim quiser trazer um resultado positivo para Lisboa.

U. Leiria: Fernando; Márcio (Ricardo Pateiro, 44 m), Wagnão, Luiz Carlos, Patrick, Tiago, Marco Soares, João Pedro, Luís Manuel (Vanderlei, 76 m), Cássio e Outtara (Pedro Cervantes, 56 m).

Suplentes não utilizados: Ricardo, Paulo Vinicius, Correa e Bruno Miguel.


Sporting: Tiago; Pedro Silva (Abel, 90 m), Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli (Rochemback, 77 m), Hélder Postiga (Derlei, 70 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Ricardo Batista; Carriço, Yannick Djaló e Pereirinha.

Golos: Liedson (30 m).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO...

2 comentários:

Tite disse...

Resolve com os pés, com a cabeça e com o coração!!!
Rugidos de alegria

Visconde disse...

Um bom jogo para recuperar a moral e os indices de confiança.
Izmailov voltou a mostrar porque é fundamental e o 31 está de volta.
Depois da tempestade, esperamos a bonança...

SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops