Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Visitas ao passado - Jorge Cadete

Jorge Cadete! Amado por uns, odiado por outros...

Pessoalmente, era fã do Cadete! Não era muito dotado tecnicamente, mas era rápido, rematava bem com os 2 pés e tinha um bom cabeceamento. E depois, como capitão de equipa, sempre defendeu com unhas e dentes o clube nunca negando o seu sportinguismo.

Cadete chegou novo ao Sporting e depois de 1 época emprestado ao Vitória de Setúbal, regressou a Alvalade e por lá ficou durante 6 épocas onde marcou 70 golos em cerca de 180 jogos. Foi o melhor marcador do campeonato na época 92/93 com 18 golos e ainda foi bola de prata com 25 golos em 91/92.

Quem não se lembra da noite frente ao Celtic em que Cadete fez os 2 golos da vitória numa noite de temporal e casa cheia em Alvalade? Ou o golo ao Bologna?

Depois de sair do Sporting, Cadete jogou em vários clubes tendo alcançado o estrelato ao serviço do Celtic de Glasgow onde apontou mais de 30 golos numa época e onde ainda hoje é visto com um autêntico herói!

It's only one Jorge Cadete...



0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops