Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As crenças de Paulo Sérgio

Em entrevista ao site do Sporting, Paulo Sérgio aborda vários temas da vida do Sporting, tais como as saídas e entradas de jogadores, os jogos já realizados e os que aí vêm e as suas crenças para esta época.

Deixo um excerto do que considero mais importante:

Timo Hildebrand
"O Hildebrand tem créditos firmados e fez grandes trabalhos por onde passou, mas ninguém vem para as minhas equipas com o lugar garantido; expliquei-lhe isso mesmo. Tenho toda a confiança no Tiago e no Rui Patrício, que tem feito um trabalho excelente."

Teles de Souza
"É um miúdo. É o jogador mais internacional de todos os tempos nas selecções brasileiras. É para desenvolver e tem grande talento. Não vamos criar qualquer expectativa fora de tempo. Há a possibilidade de ficar livre dentro de pouco tempo, e o Sporting vai beneficiar se ele confirmar essa evolução".

Postiga, Matías Fernandez e Vukcevic
"Espero uma grande época do Postiga, do Matías Fernández e do Vukcevic." "Quero que todos subam de rendimento, e a nossa convicção é que há jogadores com capacidade tremenda. Por exemplo, o Postiga é um jogador de 'top', faz coisas que, em Portugal, poucos fazem, tem qualidade técnica fantástica e já percebeu, tal como outros, como o Matías Fernández ou o Vukcevic, que a capacidade técnica nunca aparecerá fora daquilo que é a estratégia grupal. Acredito que eles, que, no clube, em termos de estatuto, estavam um pouco apagados, vão fazer uma grande temporada, pois nós precisamos deles, precisamos de todos."

Stojkovic
"Numa altura em que pensava que íamos ficar com o Stoi, apareceu a hipótese da Sérvia, sobre a qual ele não falou comigo. Não me perguntou: 'Paulo, contas comigo? Tenho hipótese de lutar pelo lugar?' Não houve esta conversa, meteu na cabeça que queria ir e decidiu com o director do futebol, o Costinha. Tomou essa decisão. Nem um 'até amanhã', mas não lhe levo a mal. Seguiu a vida dele. Mesmo não tendo esses requisitos técnicos, tem potencial para ser guarda-redes do Sporting no futuro próximo".

Pongolle
"Tentámos puxar por ele, colocá-lo num nível alto. O melhor para o Sporting foi ele ir jogar. Está no activo, à vista, quiçá possa ser recuperado o investimento e libertámos um vencimento importante, que poderia abrir à entrada de um outro. Não antevia muitas possibilidades de sucesso dentro do que são as minhas ideias e convicções do que é uma equipa de futebol".

Pedro Mendes e Izmailov
"Serão, de facto, dois grandes reforços. O Sporting ficará uma equipa ainda mais forte com dois jogadores de reconhecido talento e capacidade".

Formação
"Jamais deixará de ser um clube formador, a estrutura de Alcochete é um exemplo. As pessoas têm de perceber que nem todos os anos saem Cristianos Ronaldos ou Quaresmas, um talento tal que se imponha logo. Quando assim não acontece, há um processo diferente. A actual equipa de juniores já é mais talentosa... Não é uma alteração da política, apenas uma modificação do momento em que houve necessidade de ir mais ao mercado. A política manter-se-á".

O "Pinheiro"
"Não vim para o Sporting para me lamentar, para ter falinhas mansas e chorar pelos cantos. As pessoas tentaram apetrechar a equipa o melhor que conseguiram, mas não foi possível. Agora, jamais vou falar do que não veio. A nossa postura é potenciar o que temos, dando confiança para que resolvam os nossos problemas."

Jogos
"A única coisa francamente negativa foi a perda dos três pontos em Paços de Ferreira, já que, na derrota em casa com o Brondby, tivemos a capacidade para dar a volta."

O futuro
"O segredo do sucesso: a confiança! Temos de ter qualidade, capacidade, humildade, trabalhar muito e entrega. Queremos dar alegrias aos adeptos, que me deram uma lição ao assobiarem no fim do jogo. Pedi, e fizeram-no".

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops