Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Liga Europa: Lille 1-2 Sporting

Temos equipa!

O Sporting começou hoje da melhor forma a presença na fase de grupos da Liga Europa, batendo em França a equipa do Lille por 1-2. O grande vencedor desta partida chama-se Paulo Sérgio! O técnico leonino arriscou...e ganhou!

Quando se iniciou o jogo e olhando para o 11 inicial, acredito que poucos foram os sportinguistas que não torceram o nariz: Tiago rendeu Rui Patrício na baliza; Abel, Polga e Torsiglieri formaram com Carriço o quarteto defensivo; Zapater surgiu ao lado de André Santos no meio campo; Salomão e Vukcevic jogaram nas Alas; Postiga e Saleiro foram os avançados. Mas esta equipa deu mostras de grande confiança e conseguiu vencer o jogo com grande mérito. Todos, sem excepção, realizaram um bom jogo.

O Sporting marcou cedo, logo aos 11 minutos, por intermédio de Vukcevic depois de cavalgada de Abel no lado direito que cruzou para o montenegrino encostar facilmente para a baliza de Landreau (antes de chegar a Vukcevic a bola ainda sofreu um desvio por parte de André Santos). O Sporting tinha entrado bem no jogo, dominador, sendo este golo o corolário lógico desse domínio. O Lille ficou algo abalado com o golo sofrido e demorou a entrar no jogo. Pouco depois da meia hora, novo golo leonino, desta vez por Postiga, com um belo golo de cabeça, novamente a cruzamento de Abel. Bom jogo do experiente lateral direito a mostrar mais uma vez que podem contar com ele. O Sporting saiu para o intervalo com uma boa vantagem de 2 golos, inteiramente justificada pela boa 1ª parte realizada.

No 2º tempo, o Lille, que ainda antes do intervalo fez 2 substituições, tentou marcar cedo, mas seria o Sporting a desperdiçar mais um golo, com Diogo Salomão a rematar ao lado depois de boa jogada individual. Um pouco do nada, surgiu o golo dos franceses, com Tiago a defender para a frente uma bola rematada por Hazard que Frau aproveitou para marcar facilmente. Mal batido o veterano guarda-redes leonino que hoje substituiu Rui Patrício. A partir daqui, o Lille cresceu, tendo o Sporting vestido o fato de macaco para conseguir vencer o jogo. A equipa mostrou muita raça e união, conseguindo ter quase sempre o jogo controlado.

Com este triunfo, o Sporting vence aquele que, à partida e teoricamente, seria o jogo mais complicado desta fase de grupos. Na próximo jornada, dia 30 de Setembro, o Sporting recebe em Alvalade o Levski de Sofia que hoje vencer o Gent por 3-2.


Lille: Landreau; Debuchy, Rami, Rozenhal e Vandam (Emerson, 37 m); Mavuba (Cabaye 74 m), Balmont e Dumont (Hazard, 37 m); Gervinho, Frau e Obraniak.

Suplentes não utilizados: Oukidja, Gueye, Souare e Sow.

Golo: Frau (56 m).

Sporting: Tiago; Abel, Daniel Carriço, Anderson Polga e Torsiglieri; André Santos e Zapater, Simon Vukcevic (João Pereira, 73 m), Diogo Salomão (Evaldo, 82 m), Carlos Saleiro (Nuno André Coelho, 90 m) e Hélder Postiga.

Suplentes não utilizados: Hildebrand, Matias Fernandez, Jaime Valdes e Yannick Djaló.

Golos: Vukcevic (9 m) e Postiga (33 m)

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops