Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lille à lupa

O que vale o Lille?

O Lille, foi fundado em 1944, tendo sido por 2 vezes campeão de França. Ganhou também 5 Taças de França. Sem ser um dos grandes do campeonato gaulês, o Lille é uma das boas equipas, disputando habitualmente as competições europeias.

Rudi Garcia é o treinador, sendo esta a sua 3ª época ao serviço do Lille. A equipa é formada por um misto de experiência com juventude.

Na baliza está Landreau, experiente guarda-redes francês. No sector defensivo, destacam-se o brasileiro Emerson, o internacional checo Rozenhal, contratado no último dia do mercado de transferências, e o angolano, capitão de equipa, Mavuba.

Do meio campo pra frente, o Sporting vai ter que ter muito cuidado, já que esta equipa é formada por jogadores muitos bons, com muita criatividade. Destaque para Eden Hazard, já comparado a Zinedine Zidane. Muito bom jogador. Debuchy, Cabaye e Gueye são outros nomes a ter em conta.

No ataque, o costa marfinense Gervinho e o francês Frau prometem ser uma dor de cabeça para a defensiva leonina. Muito cuidado com eles.

O Lille terminou a época passada em 4ª lugar, a 8 pontos do campeão Marselha. Para se apurar para a fase de grupos da Liga Europa, o Lille eliminou os romenos do FC Vaslui, empatando a zero na Roménio e vencendo por 2-0 em casa, com golos de Chedjou e Cabaye.

Esta época, com 5 jornadas disputadas, o Lille conta com 4 empates e 1 vitória, conseguida na última jornada no terreno do Lens. 1-4 foi o resultado, num jogo em que a equipa do Lens terminou com menos 2 jogadores. Com esta vitória, o Lille encontra-se no 8º lugar da classificação.

O 11 inicial neste último jogo foi: Landreau, Rami, Emerson, Rozehnal, Mavuba (Frau, 69m), Hazard, Belmont, Cabaye (Dumont, 84m), Debuchy, Sow (Obraniak, 74m) e Gervinho.

O jogo de 5ª feira será disputado no "velhinho" Stadium Lille-Metropole, com capacidade para 18125 espectadores. O Lille está a construir um novo estádio que estará pronto em 2012.

Missão complicada aquela que espera o Sporting em França. Vai ter que ser um Sporting muito forte para conseguir trazer um resultado positivo.

2 comentários:

F. disse...

Bom dia!

Este Lille não é o adversário ideal antes de um derby na Luz, mas há-que enfrentá-lo com garra leonina.

Será o adversário mais difícil este ano, até agora. O Landreau é um GR de topo, a defesa é experiente, no meio-campo Hazard é um perigo e na frente o Gervinho é um quebra-cabeças. Será uma boa altura para Valdés e Matías acordarem, para Zapater mostrar a sua utilidade e para Liedson marcar.

Abraços

Gnitrops disse...

Infelizmente, o Liedson está castigado...

SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops