Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Erros recorrentes

É certo e sabido que quando a equipa não ganha logo se levantam vozes de descontentamento e críticas aos elementos que compõem a estrutura do Sporting, com Bettencourt, Costinha e Paulo Sérgio à cabeça.

Como Bettencourt e Costinha não têm responsabilidades directas na forma como a equipa joga, ou melhor, como não joga, optei por abordar alguns erros que me parece que Paulo Sérgio tem cometido sistematicamente.

Uma das principais falhas que me salta logo à vista são as substituições. Colocar muitos avançados em campo nem sempre é sinal de se ir jogar mais ao ataque ou de que se vão criar mais oportunidades de golo. Se faltar quem construa jogo, como é que a bola chega aos avançados? Ainda ontem, Paulo Sérgio deixou Maniche sozinho no meio campo colocando no ataque Liedson, Saleiro, Postiga, Vukcevic e Valdes. Quantas oportunidades de golo tivemos? Pois...

Depois, os jogadores que são colocados nas Alas. Valdes é destro e joga sempre no lado esquerdo. O melhor jogo que o vi fazer foi frente à Naval... e jogou do lado direito. Vukcevic é esquerdino e joga do lado direito... Yannick Djaló não é Ala e quase sempre joga como Ala... e porque não ir trocando os jogadores durante o jogo? As grandes equipas fazem-no, porque é que nós não o fazemos? Não percebo...

Nuno André Coelho está/foi claramente sobrevalorizado. Ainda ontem teve uma actuação muita fraca, muito mal na marcação. É um jogador que nota-se querer mostrar serviço, que dá tudo o que tem em campo, mas perde em concentração e sentido posicional. Talvez esteja na hora de dar uma oportunidade ao Torsiglieri...

André Santos tem qualidade, muita margem de progressão, mas ainda lhe falta estofo para poder ser titular do Sporting. É necessária mais experiência naquele meio campo, mais força, um jogador de combate. Zapater?

E onde está o Sporting de troca/posse de bola do início da época? Voltámos ao jogo directo? pontapé para a frente e fé em Deus? ontem parecia isso mesmo...

Um jogador que me preocupa pelo que não joga, é Matías Fernandez. Não percebo como é que um jogador que se vê que tem qualidade de passe, que não é mau tecnicamente, consegue ficar tanto tempo alheado dum jogo. Era suposto Matias ser um "Nº 10", um "carregador de piano", um jogador para vir buscar jogo e distribuí-lo logo a seguir... mas não, não é isso que se vê. É toque para trás e para o lado, lentidão de processos, enfim, uma nulidade! Até um Romagnolli em má forma fazia mais.

Paulo Sérgio tem que rever urgentemente uma série de equívocos na equipa do Sporting. É certo que há muita falta de classe, muita falta de mão-de-obra de qualidade, mas os que lás estão têm que render muito mais!

2 comentários:

Sandro Aleluia disse...

Sou só eu que acho que o Djaló não tem lugar em NENHUMA equipa deste campeonato? Digam-me, o Djalo é bom em quê? Não sabe passar, não sabe rematar, não sabe dominar uma bola, não tem visão de jogo, não tem poder de choque. Ok, sabe correr, mas para isso vamos buscar ai um africano ás obras e é muito mais barato!


O PUTO SALOMÃO FEZ UMA GRANDE PRÉ EPOCA, PORQUE NÃO JOGA? LIEDSON BANCO JÁ, OU É INTOCÁVEL? MANICHE BANCO!! Evaldo parece que deixou de saber jogar à bola.. é impressionante este sporting.

Panetto disse...

Não poderia estar mais de acordo com a apreciação global que acabou de fazer. Realmente começo a ter receio que esta época consiga ser ainda pior que a trasacta! E logo quando eu pensei que isso seria impossivel!
Se analisarmos com atenção a prestação dos elementos da equipa do Sporting (equipa técnica incluida), veremos que será dificil ganhar jogos, desta feita não contra mais 3 mas sim a jogar com...menos 5! Matias, Valdes, Djaló, André Santos, Nuno Coelho... Visto desta forma perder na Luz contra o Benfica até que nem foi mau de todo!
Como é amplamente reconhecido, o problema maior desta equipa, é sem duvida a falta de qualidade dos intervenientes, jogadores, equipa técnica mas sobretudo de quem os lá colocou, ou seja, responsáveis directivos e directores desportivos! Para mim esses sim os grandes obreiros da desgraça que infelizmente começa a repetir-se. Por este andar, a repetição do 4º lugar da época passada começa a tornar-se uma miragem, mas sobretudo se esta equipa o alcançar será deveras lisonjeiro!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops