domingo, 26 de fevereiro de 2012
Futsal: Boavista 1-5 Sporting
O Sporting bem no jogo e chegou ao golo logo no primeiro minuto, por intermédio de Pedro Cary. A partida decorria com muito contacto físico e com a dupla de arbitragem a ter algumas dificuldades no capítulo disciplinar. Porém, o Sporting dominava e, aos 10 minutos fez o 2-0, através de Alex.
O Boavista respondeu dois minutos depois, com Edivaldo a aparecer ao segundo poste e a não falhar o alvo. Aos 18 minutos, Caio Japa elevou a contagem, para 3-1, fixando assim o resultado ao intervalo.
No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar muito forte e chegou ao 4-1, na sequência de um pontapé de livre em que Alex rematou para a defesa apertada de Hugo. No ressalto, Caio Japa bisou.
Aos 31 minutos Orlando Duarte deu oportunidade a Japonês para se estrear com a camisola dos bi-campeões nacionais. O jogo decorria de feição para os «leões» e, aos 39 minutos, ainda se festejou mais um golo, apontado por Leitão.
5-1 foi o resultado final, com o Sporting a manter a 2ª posição no nacional.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:32 0 comentários
Sporting 1-0 Rio Ave
Ao terceiro jogo de Sá Pinto em Alvalade, terceira vitória e todas com o mesmo resultado, 1-0. O Sporting continua assim a vencer jogos, muito importante para não se atrasar mais no campeonato.
Gostei da primeira parte de hoje do Sporting. Boa circulação de bola, algumas boas jogadas de entendimento entre o jogadores, saídas rápidas para o ataque. Apesar de nos primeiros 5/10 minutos o Rio Ave ter jogado mais no meio campo do Sporting, a partir dessa altura o Sporting foi dono e senhor do jogo. Logo aos 4 minutos Insúa podia ter marcado, mas não acertou na bola depois do bom cruzamento de Capel. Xandão, na sequência de um canto de Schaars, cabeceou por cima e Polga de livre directo viu a bola sair a escassos centimetros do poste esquerdo dos vila condences. O Sporting ameaçava mas não marcava. Foi preciso esperar pelo minuto 35, para o Estádio de Alvalade vibrar com o monumental golo de Izmailov. O russo ganhou a bola a meio campo, passou por um adversário, tirou outro do caminho com um finta de corpo, e rematou fora da área para o fundo da baliza de Huanderson, que foi enganado pelo efeito da bola. Um grande golo de Izmailov! Até ao intervalo o Sporting continuou a dominar mas sem conseguir dilatar o marcador.
Quando esperava uma etapa complementar ainda melhor ou, pelo menos, como a primeira, o jogo baixou de ritmo, com o Sporting a fazer um jogo cauteloso, pouco ou nada arriscando, e jogando muito longe da área adversária. Exceptuando um remate de Elias ao lado e um cruzamento de Pereirinha a que Wolfswinkel chegou atrasado, não me recordo de mais nenhuma aproximação de perigo do Sporting. Já o Rio Ave, assustou por duas vezes Marcelo Boeck, que viu 2 remates sairem ao lado e por cima da sua baliza.
O mais importante foi conseguido, a vitória e consequentes 3 pontos. Hoje já se viram melhorias em relação aos últimos jogos, principalmente na 2ª parte. Há ainda muito espaço para melhorar, principalmente a nível dos processos ofensivos.
O próximo jogo do Sporting é no próximo Sábado no Bonfim frente ao Vitória de Setúbal. Durante a semana, vários jogadores vão estar ao serviço das respectivas selecções.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:27 0 comentários
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Sporting vs Rio Ave
Defesas: João Pereira, Xandão, Polga, Carriço, Evaldo, Insúa;
Médios: Schaars, André Santos, André Martins, Pereirinha, Elias, Izmailov, Capel e Matias Fernandez;
Avançados: van Wolfswinkel e Ribas.
Escrito por Gnitrops à(s) 16:56 0 comentários
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Sporting 1-0 Legia
Depois do empate a 2 golos da 1ª mão, o Sporting venceu esta noite em Alvalade o Legia por 1-0 e segue assim em frente na Liga Europa, estando apurado para os Oitavos de Final.
Foi um jogo difícil, nem sempre bem jogado, mas onde os jogadores do Sporting mostraram uma grande entrega e uma enorme vontade de vencer.
Foram várias as alterações que Sá Pinto fez no 11 inicial, em relação ao jogo para o campeonato contra o Paços de Ferreira. Rodriguez fez dupla com Polga na defesa, Carriço foi o trinco e Matías Fernandez foi o organizador de jogo. O início de jogo foi de grande pressão dos polacos, que tentaram surpreender logo desde o início do jogo. Aos poucos o Sporting foi sacudindo a pressão, mas sem nunca conseguir se acercar com perigo da baliza do Legia. A toada da 1ª parte foi de equilibrio, com o Sporting a ter mais posse de bola e onde só à passagem da meia hora quase marcou mas o guarda-redes polaco conseguiu desviar a bola que seguia para Schaars, depois do cruzamento de Carrillo.
A 2ª parte não foi muito diferente da primeira, ficando marcada pelos sucessivos problema físicos dos jogadores do Sporting. Provavelmente devido aos novos métodos de treino da equipa técnica liderada por Sá Pinto, o que é certo é que Carrillo e Izmailov tiveram que sair com fadiga muscular enquanto que Rodriguez se voltou a ressentir dos problemas que o têm mantido fora dos relvados. Apesar de tantas contrariedades, a equipa mostrou-se sempre unida, funcionando como um bloco a defender. No ataque ainda muito tem que ser melhorado. Capel também regressou à competição, e foi na sequência dum livre duma falta cometida sobre o espanhol, que o Sporting chegou ao golo. Faltavam 7 minutos para os 90 quando Matías marcou o livre e a bola sem ter sido desviada por ninguém acabou por entrar na baliza do Legia. O Sporting chegava à vantagem e garantia o apuramento para a próxima eliminatória da Liga Europa.
Com esta vitória, e consequente apuramento para os Oitavos de final da Liga Europa, o Sporting irá agora defrontar o Manchester City que afastou da prova o Porto.
Venham eles! Sem medo!
Escrito por Gnitrops à(s) 22:42 0 comentários
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Sporting vs Legia
Escrito por Gnitrops à(s) 20:11 1 comentários
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Onyewu operado
Depois de tantas contrariedades no plante ao longo da época, chegou agora a vez de Onyewu se lesionar.
O central norte americano lesionou-se no joelho no último jogo contra o Paços Ferreira e vai ser operado nos próximos dias. Efectuados os exames complementares de diagnóstico, confirmou-se a rotura total do ligamento lateral interno e fractura do menisco externo
O Sporting perde assim o elemento da defesa mais regular ao longo da época e aquele que dava alguma segurança no jogo aéreo e que contribuia com alguns golos no ataque.
Agora, vamos ter que aguentar com a dupla Carriço / Polga...
Fito Rinaudo também vai parar novamente, depois de ter sofrido um contusão no tornozelo esquerdo. Deve regressar à competição dentro de 10 dias, falhando os jogos com o Légia e Rio Ave.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:12 1 comentários
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Sporting 1-0 Paços de Ferreira
No primeiro jogo para o campeonato, Sá Pinto conseguiu a primeira vitória. 1-0 foi o resultado frente ao Paços de Ferreira num jogo onde o resultado foi muito melhor que a exibição.
Para a recepção ao Paços de Ferreira, Sá Pinto fez apenas uma alteração em relação ao jogo disputado na Bulgária: Elias entrou para o lugar de Matías Fernandez. O Sporting apresentou-se em campo no seu habitual 4x3x3.
A primeira parte foi disputada a um ritmo muito baixo. O Paços defendia com os 11 jogadores atrás da linha do meio campo e o Sporting limitava-se a trocar a bola entre os seus jogadores, a maior parte das vezes entre os médios e os defesas. A primeira grande oportunidade de golo foi mesmo para os castores, com Michel a aparecer isolado frente a Rui Patrício mas a rematar para fora. O Sporting poucas vezes conseguiu criar desiquilibrios na defesa contrária e as ocasiões de golo não apareceram. A primeira contrariedade do jogo foi a lesão de Onyewu, que sofreu uma pancada no joelho, acabando por ser substituído por Carriço. O golo acabou por surgir aos 38 minutos, quando Schaars marcou um livre do lado esquerdo e o guarda-redes Cássio socou a bola que embateu em Ricardo e foi para o fundo da baliza. Auto-golo que acabou por ser o golo do triunfo leonino. Com o golo sofrido, nem assim o Paços abriu, mantendo-se a toada do jogo até ao intervalo.
Para a 2ª parte, o Sporting surgiu um pouco mais rápido e pressionante, continuando a ter o controlo do jogo. As dificuldades continuaram no entanto nos últimos 30 metros, com o Sporting a sentir dificuldades em criar lances de perigo. Aos 60 minutos Sá Pinto voltou a mexer na equipa, retirando Izmailov, que continua à procura da sua melhor forma, e colocando em campo Pereirinha, que acabou por trazer mais rendimento à ala direita. Pouco depois, nova contrariendade, com Rinaudo a sair tocado entrando para o seu lugar André Santos. A equipa melhorou, e Wolfswinkel podia ter marcado, mas falhou uma grande penalidade. Pouco depois seria novamente o Paços a assustar depois de uma perda de bola de Polga que deixou Michel com espaço mas Rui Patrício salvou o pior por duas vezes. Depois deste lance de perigo, e quando se pensava que o Sporting podia tremer, tal não se verificou e a equipa entrou na melhor fase do jogo, chegando mais vezes perto da baliza de Cássio e rematando mais vezes à baliza.
O Sporting segurou a vantagem mínima e conseguiu garantir os 3 pontos, muitos importantes nesta fase de transição depois da saída de Domingos Paciência e da entrada de Sá Pinto. Em 5 dias de Sporting, não se pode exigir muito mais a Sá Pinto.
O próximo jogo do Sporting é na próxima 5ª feira, frente ao Legia, em jogo da 2ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:42 0 comentários
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Sporting vs Paços de Ferreira
Escrito por Gnitrops à(s) 21:13 0 comentários
Futsal: Sporting 7-3 Leões Porto Salvo
Foi um jogo onde o Sporting foi claramente superior, chegando ao intervalo por 2-1.
Os autores dos golos do Sporting foram Deo (2), Alex, João Matos (2), Marcelinho e Djo.
Nos quartos de final, o Sporting vai defrontar o Benfica, na Luz. O jogo será disputado no próximo dia 7 de Março, às 16:00.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:41 0 comentários
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Legia 2-2 Sporting
No jogo de estreia de Sá Pinto, o Sporting empatou a dois golos na Polónia em jogo da 1ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. É um resultado que deixa o Sporting bem encaminhado nesta eliminatória.
Não foi fácil o jogo desta noite. Num terreno muito difícil devido à neve e com um ambiente muito complicado, o Sporting teve que lutar muito para conseguir empatar o jogo.
No seu primeiro onze, Sá Pinto colocou na baliza o habitual Rui Patrício, com João Pereira, Onyewu, Polga e Insúa a formarem o quarteto defensivo. À frente destes esteve Rinaudo, com Schaars e Matías mais à frente. À direita Carrillo, do lado esquerdo Izmailov e no ataque Wolfswinkel. No papel, o esquema tático foi o mesmo que vinha a ser utilizado por Domingos.
O Sporting demorou a entrar no jogo, tendo que se sujeitar à forte pressão exercida pela equipa polaca. Rui Patrício ainda evitou o golo, ao defender para canto quando um adversário lhe apareceu sozinho pela frente. Mas na sequência duma bola parada nada pode fazer para evitar o primeiro golo do Legia. O Sporting tentou reagir mas sempre com muitas dificuldades, mostrando uma clara falta de rodagem em terrenos como o que teve que jogar hoje.
Ao intervalo, Sá Pinto mexeu duplamente na equipa, retirando Schaars, que saiu tocado, e fazendo entrar Carriço, e fazendo entrar Pereirinha para o lugar do desinspirado Izmailov. Foi no entanto o Legia que quase dilatou a vantagem, valendo novamente Rui Patrício. Um pouco contra a corrente do jogo, o Sporting igualou por intermédio de Daniel Carriço, que cabeceou na sequência dum livre de Matías Fernandez. A partir daqui o Sporting começou a controlar o jogo e o Legia deixou de chegar perto da baliza de Rui Patrício. No entanto, a 10 minutos do final, num lance em que a defesa leonina ficou parada à espera de fora de jogo, o Legia fez o 2-1. O Sporting não desistiu, e acabou por igular com um grande golo de André Santos, que havia rendido Carrillo. Um golo que coloca o Sporting mais perto do Oitavos de Final.
A segunda mão desta eliminatória vai ser jogada já na próxima 5ª feira, em Alvalade.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:18 0 comentários
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Comunicado Domingos Paciência
Leia o comunicado na íntegra:
«No processo de rescisão com o Sporting Clube de Portugal fui surpreendido com uma informação absolutamente disparatada e lesiva do meu bom nome. A informação foi avançada pela agência Lusa e dá conta de que eu teria tido um encontro com dirigentes do FC Porto, com vista ao meu futuro profissional, alegadamente com base numa “fonte próxima da estrutura leonina”.
Nem precisaria de negar tão absurda informação, porque, felizmente, ao longo da minha carreira profissional, quer como jogador, quer como treinador de futebol, sempre coloquei à frente de tudo um valor: a dignidade. É com dignidade que sei estar no desporto e os responsáveis dos clubes que representei até hoje são as melhores testemunhas para atestar o que digo. É claro que não tive qualquer encontro com dirigentes do FC Porto ou de qualquer outro clube, porque estive sempre de corpo e alma no projecto Sporting até ao dia em que me surpreenderam com a interrupção desse projecto. Não é por minha vontade que deixo o clube, nem isso estava nos meus horizontes.
Atendendo a que o momento do Sporting requer serenidade, não me alongarei em considerações. No entanto, há algo que sou obrigado a fazer: acionar judicialmente a agência Lusa pela informação falsa avançada e veiculada também por outros órgãos de Comunicação Social, com origem na notícia dessa mesma agência, o que também lamento. Será em tribunal que os responsáveis por esta notícia disparatada terão de responder, mesmo com uma “fonte próxima da estrutura leonina” a servir de base. E se essa fonte verdadeiramente existiu, foi obra cobarde de quem se refugia no anonimato e não hesita em manchar a honra de um profissional com calúnias infundadas. E os cobardes morrem sós».
Concordando ou não com o despedimento de Domingos, acho que a forma como saiu não foi a mais correcta. Um clube como o Sporting Clube de Portugal não pode tratar assim os seus trabalhadores.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:51 0 comentários
Legia Varsóvia vs Sporting
Defesas: Daniel Carriço, Xandão, Polga, Onyewu, Evaldo, Insúa e João Pereira.
Médios: Schaars, Rinaudo, Pereirinha, André Santos, Izmailov, Matías, Carrillo
Avançados: Van Wolfswinkel, Ribas e Diego Rubio.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:42 0 comentários
Sá Pinto apresentado
Sá Pinto, ex-jogador do Sporting, está confiante no novo cargo, no qual espera ser feliz: "É um desafio, uma responsabilidade, uma honra e um orgulho desempenhar este cargo. Logicamente, sinto-me preparado, com competências, e confiante para desempenhar esse cargo. Neste desafio, espero ser feliz".
O novo técnico quer "pôr a equipa a jogar à Sporting", assegurando sentir-se "preparado para assumir funções". Em relação ao antecessor, Domingos, o novo treinador do Sporting diz que ficou "triste": "Fico triste por ver um treinador do meu clube sair, principalmente pela situação em que aconteceu".
"Este é o meu clube. Se as coisas continuassem a correr de forma positiva com os juniores, a médio ou longo prazo, e se o clube entendesse, encarava-o como hipótese, mas não contava com esta possibilidade. Fui confrontado com ela à hora de almoço", prosseguiu.
"Entrei numa situação difícil. Foram 24 horas alucinantes. Estou a tentar familiarizar-me com os processos", adiantou Sá Pinto. O técnico garante que "os resultados irão ajudar a que tudo melhore" e que já "há problemas que foram identificados e que começarão a ser resolvidos".
O Sporting joga esta quinta-feira a primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, em Varsóvia, frente ao Legia. "Estou concentrado neste jogo: é o meu primeiro e imediato objectivo", referiu Sá Pinto.
Boa sorte Sá!
Escrito por Gnitrops à(s) 19:25 0 comentários
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Afinal, quem manda no Sporting?
Ontem, Godinho Lopes afirmou: "o lugar de Domingos Paciência não está em causa". "É uma questão que não faz sentido. Os resultados do clube não satisfazem, mas a equipa [técnica] que dirige o Sporting é outra coisa".
Hoje, Domingos Paciência foi despedido, e a SAD do Sporting justificou-se assim: "por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato."
Quem decidiu, então, despedir Domingos Paciência?
Godinho Lopes não foi certamente, senão, no seu perfeito juízo, não tinha dito o que disse ontem.
Quem está por detrás desta decisão? quem é que tem assim tanta influência na vida do Sporting?
O BES? As claques? Algum investidor?
Não ponho em causa o timing deste despedimento. O trabalho de Domingos Paciência è frente do Sporting estava longe de ser bom. Já há tempos aqui tinha dito que Domingos se estava a por a jeito... e pôs-se. 5º lugar no campeonato, fora da Taça da Liga, não são um bom cartão de visita. Agora não percebo é este dito por não dito de Godinho Lopes.
Ou algo de muito grave se passou entre ontem e hoje em Alvalade, ou então esta história está muito mal contada...
Escrito por Gnitrops à(s) 20:30 2 comentários
Domingos despedido; Sá Pinto é o novo treinador
Ontem, Godinho Lopes tinha afirmado que não fazia sentido falar na saída de Domingos Paciência. Hoje, Domingos Paciência é despedido. Afinal, quem é que manda no Sporting?
Mais uma vez se prova que o que ontem é verdade, hoje pode ser mentira. Os maus resultados da equipa de futebol profissional estão, ao que parece, na base da decisão da direcção do Sporting.
Ricardo Sá Pinto é promovido dos juniores e é o novo treinador da equipa do Sporting. Assinou até 2013.
Eis o comunicado do Sporting:
Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato.
Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.
Entretanto, a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.
A Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD
13 de Fevereiro de 2012
Escrito por Gnitrops à(s) 16:48 3 comentários
domingo, 12 de fevereiro de 2012
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Marítimo 2-0 Sporting
Depois do apuramento para a final da Taça de Portugal, os jogadores do Sporting entraram em modo de jogos do campeonato e realizaram uma exibição horrível que resultou em mais uma derrota, desta vez por 2-0 frente ao Marítimo.
Posso estar muito enganado, mas parece-me que os jogadores já se estão a cagar para o campeonato! A primeira parte de hoje foi do pior que já vi o Sporting fazer. Falta de agressividade, falta de fio de jogo, uma nulidade completa! Domingos, no banco, tardou em alterar as coisas, também ele parece à deriva.
Nem o facto de terem jogado na 4ª feira pode servir de desculpa. Hoje salvou-se o jovem Arias, que se estreou como titular, e pouco mais.
Com mais esta derrota, o Sporting caiu para o 5º lugar, por troca com este Marítimo. Os madeirenses venceram os 2 jogos do campeonato frente ao Sporting, ou seja, perdemos 6 pontos com eles. Muito mau...
A continuar assim, parece-me que o campeonato do Sporting vai ser penoso até ao final...
Escrito por Gnitrops à(s) 20:47 0 comentários
Marítimo vs Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 00:03 0 comentários
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Torres gémeas
Onyewu, que mede 1m94, e Xandão, com 1m93 de altura, podem ser as apostas de Domingos para o jogo contra os madeirenses. Uma dupla de respeito, que vai permitir ao Sporting ter mais armas em todos os lances, sejam eles ofensivos ou defensivos, que possam ou tenham de ser resolvidos no espaço aéreo.
Onyewu chegou ao Sporting no início da época e os primeiros tempos em Alvalade não foram fáceis. Depois do jogo de apresentação contra o Valência, muitas dúvidas se levantaram acerca da sua valia. O americano, forte psicologicamente, soube esperar pela sua oportunidade e quando a teve agarrou-a com as duas mãos. Hoje por hoje, é titular indiscutível do Sporting e as suas boas exibições têm sido coroadas com golos que têm valido pontos. Depois de castigado no jogo para a Taça contra o Nacional, é praticamente certa a sua presença no jogo frente ao Marítimo.
Xandão, chegado a Alvalade na reabertura do mercado, e estando parado há mais de um mês, esteve ao longo das últimas semanas a ganhar ritmo competitivo para que, quando fosse chamado, pudesse responder à altura. A oportunidade chegou na 4ª feira e o central brasileiro correspondeu da melhor forma. Forte no jogo aéreo, Xandão mostrou também que é suficientemente rápido e que não gosta de facilitar nos lances, jogando a bola para a bancada se for preciso. Joga fácil e prático, como tem que ser muitas vezes um defesa central. Foi uma agradável surpresa.
Se Domingos optar por dar uma nova oportunidade ao Xandão, o Sporting irá amanhã entrar em campo com uma dupla de "torres gémeas", tal é a altura dos dois centrais do Sporting, coisa que há muito tempo não era vista para os lados de Alvalade...
Escrito por Gnitrops à(s) 20:46 2 comentários
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Nacional 1-3 Sporting
Foi difícil, é verdade, mas o Sporting está na final da Taça de Portugal. Depois do empate a 2 golos na primeira mão em Alvalade, o Sporting venceu esta noite o Nacional por 1-3. Foi um jogo onde o querer e a vontade de ganhar se sobrepôs à qualidade de jogo.
Num campo tradicionalmente difícil para o Sporting, foi o Nacional que entrou melhor no jogo, e logo nos primeiros minutos podia ter marcado, quando João Pereira quase fez auto-golo acabando a bola por bater na barra de Rui Patrício. A partir do quarto de hora inicial, o Sporting equilibrou os acontecimentos e começou a desenhar melhores jogadas. Xandão, que se estreou esta noite, esteve em bom plano, e o regressado Rinaudo foi novamente o patrão da equipa. Aos 17 minutos, Rinaudo fez o primeiro golo da partida, ao aproveitar um ressalto à entrada da área para disferir um potente remate que só parou no fundo da baliza de Vladan. O mais difícil parecia estar feito, e o Sporting adiantava-se no marcador. Logo a seguir, o marcador podia ter sido dilatado, mas Capel cruzou com muita força para Matías Fernandez que estava sozinho na área. Capel chegou mesmo a introduzir a bola no fundo da baliza do Nacional, mas o lance foi mal invalidado por fora de jogo a Carrillo.
Para a segunda parte, o Sporting surgiu a controlar mais o jogo, e as coisas pareciam ter ficado mais facilitadas depois da expulsão de Rondon aos 55 minutos. Um pouco antes, Capel tinha saído tocado, dando o seu lugar a Evaldo. Com mais uma unidade em campo, seria no entanto o Nacional a chegar ao empate, com Diego Barcellos a antecipar-se a Polga e a cabecear para o fundo da baliza de Rui Patrício. Com este resultado, o Sporting estava fora da final. Domingos arriscou, tirou Rinaudo e colocou Seba Ribas em campo. Pouco depois, Insúa foi desviado dentro da área e na sequência da grande penalidade Wolfswinkel fez o 2º golo. Os adeptos leoninos respiravam, e Domingos colocava Carriço em campo para segurar os madeirenses. O Nacional ainda assustou por duas vezes, mas seria João Pereira, já em período de descontos, a fazer o 3º golo após uma excelente jogada individual culminada com um belíssimo chapéu ao guarda-redes Marcelo.
Quatro anos depois, o Sporting volta ao Estádio do Jamor, para disputar a final da Taça de Portugal. O adversário no dia 20 de Maio será a Académica de Coimbra, que ontem tinha eliminado a Oliveirense.
Rumo ao Jamor!
Escrito por Gnitrops à(s) 23:14 0 comentários
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Nacional vs Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 19:36 0 comentários
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Juniores - Calendário Fase Final
8 equipas vão-se defrontar a 2 voltas para encontrar o campeão 2011/2012.
A fase final tem início no dia 18 de Fevereiro, com o Sporting a defrontar o Benfica, na Academia Sporting, em Alcochete.
FC Porto-Sp. Braga
V. Setúbal-Nacional
Sporting-Benfica
Sp. Braga-V. Guimarães
Nacional-FC Porto
Benfica-V. Setúbal
V. Guimarães-Nacional
FC Porto-Benfica
Sporting-V. Setúbal
Nacional-U- Leiria
Benfica-V. Guimarães
V. Setúbal-FC Porto
U. Leiria-Benfica
V. Guimarães-V. Setúbal
Sporting-FC Porto
Benfica-Sp. Braga
V. Setúbal-U. Leiria
FC Porto-V. Guimarães
Sp. Braga-V. Setúbal
U. Leiria-FC Porto
V. Guimarães-Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 19:55 2 comentários
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Quem é que encomendou uma merda destas?
"Ontem em Alvalade viveram-se 90 minutos de nervos com a eliminação do Sporting da Taça da Liga. Uma câmara da SIC acompanhou Domingos Paciencia durante todo o jogo que ditou a saída da competição."
Reportagem vergonhosa!
Mas estes gajos não têm mais nada para fazer?
Para mim, são mais uns para ficar à porta de entrada do Estádio de Alvalade!
Escrito por Gnitrops à(s) 21:00 3 comentários
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Sporting 0-1 Gil Vicente
O Sporting está fora da Taça da Liga, depois da derrota desta noite em Alvalade frente ao Gil Vicente. 0-1 foi o resultado final, num jogo onde o Sporting esteve fraco e onde o árbitro esteve péssimo.
A equipa joga sobre brasas, e nem a vitória para o campeonato conseguiu disfarçar isso. Se as coisas não saiem bem de início, com o decorrer do tempo vai-se tudo complicando. Hoje o Sporting podia ter marcado cedo, Matías desperdiçou uma ocasião de golo isolado na cara do guarda-redes gilista. Não marcou Matías e também não marcaram Carrillo e Wolfswinkel, que hoje regressou à equipa. O Sporting era melhor, tinha mais posse de bola, mas não jogava com a velocidade suficiente para abrir espaços na defesa dos homens de Barcelos.
A 2ª parte podia ser a do assalto do Sporting à equipa do Gil, mas à passagem dos 15 minutos, um lance viria a marcar o jogo. Onyewy derrubou Hugo Vieira à entrada da área, o árbitro assinalou penalty e mostrou o 2º amarelo ao centrar norte americano. Claudio fez o golo e o Sporting ficava a perder e jogar com menos uma unidade em campo. Logicamente, se o jogo já estava difícil, mais complicado ficou ainda. Domingos mexeu na equipa, mas na minha opinião, mal. A perder, e com o Gil a jogar com apenas 1 avançado, não valia a pena ter colocado Carriço em campo para o lugar de André Santos. 3 defesas chegavam perfeitamente. Tanto assim é, que mais tarde tirou João Pereira e colocou Rubio em campo, passando a jogar com apenas... 3 defesas. Rubio também não me pareceu uma boa aposta, justificava-se mais presença na área, por isso Seba Ribas era capaz de ser uma melhor solução. E depois, para finalizar, tirou aquele que foi o único que criou desiquilibrios durante o jogo, Carrillo... Tudo podia ter sido diferente se o árbitro Bruno Esteves tivesse assinalado uma grande penalidade sobre Matías Fernandes e mostrado o 2º amarelo a Jr. Caiçara. Foi só mais uma das roubalheiras habituais...
O Sporting perdeu, está fora da Taça da Liga, e sai sem ter vencido um único jogo. Mau, muito mau... Na próxima quarta-feira, mais um jogo, mais uma final. Segunda mão da meia final da Taça de Portugal. É o tudo ou nada para esta época...
Escrito por Gnitrops à(s) 22:45 1 comentários
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Sporting vs Gil Vicente
Escrito por Gnitrops à(s) 16:56 0 comentários
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Carlos Barbosa... Out!
Carlos Barbosa apresentou a demissão do cargo de vice-presidente do Sporting para a área do marketing e comunicação, esta quarta-feira.
A decisão surge no mesmo dia em que foram divulgadas as conclusões da auditoria externa realizada às contas do clube e que dão conta de uma situação de falência técnica do Grupo Sporting
As razões para a saída do também presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP) ainda não foram explicadas. Expecula-se que podem ter havido divergências com o presidente Godinho Lopes...
Quem se segue? Irene Palma?
Escrito por Gnitrops à(s) 23:01 0 comentários
Golos que valem pontos
Tem sido uma constante nesta época: sempre que Onyewu marca, esses golos são decisivos para garantir pontos para a equipa.
Senão vejamos:
Na 5ª jornada, na deslocação a Vila do Conde, o Sporting estava empatado a 2 golos. A 15 minutos do fim do jogo, na sequência de um pontapé de canto, Onyewu fez de cabeça o 3º golo do Sporting, carimbando o triunfo leonino.
À 12ª jornada, novo golo de cabeça do gigante americano, que garantiu os 3 pontos frente ao Nacional da Madeira, em Alvalade.
Pelo meio, Onyewu também marcou novamente em Vila do Conde, desta vez em jogo a contar para a Taça da Liga. O golo ao cair do pano valeu um empate ao Sporting que pode ser fundamental na qualificação da equipa para as meias finais da prova.
Finalmente, como já foi referido, Onyewu marcou os 2 golos no trinfo na última jornada da Liga Zon Sagres contra o Beira-Mar.
Que o Onyewu continue a marcar muitos golos no Sporting!
Escrito por Gnitrops à(s) 16:45 0 comentários
Rinaudo e Izmailov já jogam
Natural destaque para a utilização de Rinaudo e Izmailov durante 45 minutos, o que abre excelentes perspectivas para um rápido regresso à competição.
O Sporting utilizou também neste jogo Xandão, que ainda não foi utilizado em jogos oficiais.
Marcaram pelo Sporting: Rubio, por 2 vezes, Evaldo, Carriço, André Santos, Carrillo e Capel
O próximo jogo do Sporting é no Sábado, frente ao Gil Vicente, em jogo a contar para a Taça da Liga.
Escrito por Gnitrops à(s) 15:54 0 comentários
Em falência técnica
É esta a principal conclusão da auditoria realizada às contas do clube nos últimos 13 anos.
Basicamente, o Sporting perde dinheiro todos os anos. Compra mais do que vende, tem receitas reduzidas e reforça os resultados negativos com os sucessivos empréstimos que tem feito nos últimos anos (276 milhões de euros).
Os capitais próprios são negativos em 183 milhões de euros, ou seja, é uma situação estruturalmente desequilibrada, usualmente denominada por falência técnica
Situação preocupante portanto...
Sumário da auditoria pode ser visto aqui:
http://www.sporting.pt/incscp/pdf/analiseevolucaopatrimonial_010212.pdf
Escrito por Gnitrops à(s) 15:33 2 comentários