Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sporting 1-0 Rio Ave

Izmailov resolveu!

Ao terceiro jogo de Sá Pinto em Alvalade, terceira vitória e todas com o mesmo resultado, 1-0. O Sporting continua assim a vencer jogos, muito importante para não se atrasar mais no campeonato.

Gostei da primeira parte de hoje do Sporting. Boa circulação de bola, algumas boas jogadas de entendimento entre o jogadores, saídas rápidas para o ataque. Apesar de nos primeiros 5/10 minutos o Rio Ave ter jogado mais no meio campo do Sporting, a partir dessa altura o Sporting foi dono e senhor do jogo. Logo aos 4 minutos Insúa podia ter marcado, mas não acertou na bola depois do bom cruzamento de Capel. Xandão, na sequência de um canto de Schaars, cabeceou por cima e Polga de livre directo viu a bola sair a escassos centimetros do poste esquerdo dos vila condences. O Sporting ameaçava mas não marcava. Foi preciso esperar pelo minuto 35, para o Estádio de Alvalade vibrar com o monumental golo de Izmailov. O russo ganhou a bola a meio campo, passou por um adversário, tirou outro do caminho com um finta de corpo, e rematou fora da área para o fundo da baliza de Huanderson, que foi enganado pelo efeito da bola. Um grande golo de Izmailov! Até ao intervalo o Sporting continuou a dominar mas sem conseguir dilatar o marcador.

Quando esperava uma etapa complementar ainda melhor ou, pelo menos, como a primeira, o jogo baixou de ritmo, com o Sporting a fazer um jogo cauteloso, pouco ou nada arriscando, e jogando muito longe da área adversária. Exceptuando um remate de Elias ao lado e um cruzamento de Pereirinha a que Wolfswinkel chegou atrasado, não me recordo de mais nenhuma aproximação de perigo do Sporting. Já o Rio Ave, assustou por duas vezes Marcelo Boeck, que viu 2 remates sairem ao lado e por cima da sua baliza.

O mais importante foi conseguido, a vitória e consequentes 3 pontos. Hoje já se viram melhorias em relação aos últimos jogos, principalmente na 2ª parte. Há ainda muito espaço para melhorar, principalmente a nível dos processos ofensivos.

O próximo jogo do Sporting é no próximo Sábado no Bonfim frente ao Vitória de Setúbal. Durante a semana, vários jogadores vão estar ao serviço das respectivas selecções.


0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops