Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sporting 1-0 Paços de Ferreira

Primeira vitória de Sá Pinto!

No primeiro jogo para o campeonato, Sá Pinto conseguiu a primeira vitória. 1-0 foi o resultado frente ao Paços de Ferreira num jogo onde o resultado foi muito melhor que a exibição.

Para a recepção ao Paços de Ferreira, Sá Pinto fez apenas uma alteração em relação ao jogo disputado na Bulgária: Elias entrou para o lugar de Matías Fernandez. O Sporting apresentou-se em campo no seu habitual 4x3x3.

A primeira parte foi disputada a um ritmo muito baixo. O Paços defendia com os 11 jogadores atrás da linha do meio campo e o Sporting limitava-se a trocar a bola entre os seus jogadores, a maior parte das vezes entre os médios e os defesas. A primeira grande oportunidade de golo foi mesmo para os castores, com Michel a aparecer isolado frente a Rui Patrício mas a rematar para fora. O Sporting poucas vezes conseguiu criar desiquilibrios na defesa contrária e as ocasiões de golo não apareceram. A primeira contrariedade do jogo foi a lesão de Onyewu, que sofreu uma pancada no joelho, acabando por ser substituído por Carriço. O golo acabou por surgir aos 38 minutos, quando Schaars marcou um livre do lado esquerdo e o guarda-redes Cássio socou a bola que embateu em Ricardo e foi para o fundo da baliza. Auto-golo que acabou por ser o golo do triunfo leonino. Com o golo sofrido, nem assim o Paços abriu, mantendo-se a toada do jogo até ao intervalo.

Para a 2ª parte, o Sporting surgiu um pouco mais rápido e pressionante, continuando a ter o controlo do jogo. As dificuldades continuaram no entanto nos últimos 30 metros, com o Sporting a sentir dificuldades em criar lances de perigo. Aos 60 minutos Sá Pinto voltou a mexer na equipa, retirando Izmailov, que continua à procura da sua melhor forma, e colocando em campo Pereirinha, que acabou por trazer mais rendimento à ala direita. Pouco depois, nova contrariendade, com Rinaudo a sair tocado entrando para o seu lugar André Santos. A equipa melhorou, e Wolfswinkel podia ter marcado, mas falhou uma grande penalidade. Pouco depois seria novamente o Paços a assustar depois de uma perda de bola de Polga que deixou Michel com espaço mas Rui Patrício salvou o pior por duas vezes. Depois deste lance de perigo, e quando se pensava que o Sporting podia tremer, tal não se verificou e a equipa entrou na melhor fase do jogo, chegando mais vezes perto da baliza de Cássio e rematando mais vezes à baliza.

O Sporting segurou a vantagem mínima e conseguiu garantir os 3 pontos, muitos importantes nesta fase de transição depois da saída de Domingos Paciência e da entrada de Sá Pinto. Em 5 dias de Sporting, não se pode exigir muito mais a Sá Pinto.

O próximo jogo do Sporting é na próxima 5ª feira, frente ao Legia, em jogo da 2ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops