Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nacional 1-3 Sporting

Estamos na final!

Foi difícil, é verdade, mas o Sporting está na final da Taça de Portugal. Depois do empate a 2 golos na primeira mão em Alvalade, o Sporting venceu esta noite o Nacional por 1-3. Foi um jogo onde o querer e a vontade de ganhar se sobrepôs à qualidade de jogo.

Num campo tradicionalmente difícil para o Sporting, foi o Nacional que entrou melhor no jogo, e logo nos primeiros minutos podia ter marcado, quando João Pereira quase fez auto-golo acabando a bola por bater na barra de Rui Patrício. A partir do quarto de hora inicial, o Sporting equilibrou os acontecimentos e começou a desenhar melhores jogadas. Xandão, que se estreou esta noite, esteve em bom plano, e o regressado Rinaudo foi novamente o patrão da equipa. Aos 17 minutos, Rinaudo fez o primeiro golo da partida, ao aproveitar um ressalto à entrada da área para disferir um potente remate que só parou no fundo da baliza de Vladan. O mais difícil parecia estar feito, e o Sporting adiantava-se no marcador. Logo a seguir, o marcador podia ter sido dilatado, mas Capel cruzou com muita força para Matías Fernandez que estava sozinho na área. Capel chegou mesmo a introduzir a bola no fundo da baliza do Nacional, mas o lance foi mal invalidado por fora de jogo a Carrillo.

Para a segunda parte, o Sporting surgiu a controlar mais o jogo, e as coisas pareciam ter ficado mais facilitadas depois da expulsão de Rondon aos 55 minutos. Um pouco antes, Capel tinha saído tocado, dando o seu lugar a Evaldo. Com mais uma unidade em campo, seria no entanto o Nacional a chegar ao empate, com Diego Barcellos a antecipar-se a Polga e a cabecear para o fundo da baliza de Rui Patrício. Com este resultado, o Sporting estava fora da final. Domingos arriscou, tirou Rinaudo e colocou Seba Ribas em campo. Pouco depois, Insúa foi desviado dentro da área e na sequência da grande penalidade Wolfswinkel fez o 2º golo. Os adeptos leoninos respiravam, e Domingos colocava Carriço em campo para segurar os madeirenses. O Nacional ainda assustou por duas vezes, mas seria João Pereira, já em período de descontos, a fazer o 3º golo após uma excelente jogada individual culminada com um belíssimo chapéu ao guarda-redes Marcelo.

Quatro anos depois, o Sporting volta ao Estádio do Jamor, para disputar a final da Taça de Portugal. O adversário no dia 20 de Maio será a Académica de Coimbra, que ontem tinha eliminado a Oliveirense.

Rumo ao Jamor!

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops