Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sporting 1-0 Legia

Estamos nos Oitavos!

Depois do empate a 2 golos da 1ª mão, o Sporting venceu esta noite em Alvalade o Legia por 1-0 e segue assim em frente na Liga Europa, estando apurado para os Oitavos de Final.

Foi um jogo difícil, nem sempre bem jogado, mas onde os jogadores do Sporting mostraram uma grande entrega e uma enorme vontade de vencer.

Foram várias as alterações que Sá Pinto fez no 11 inicial, em relação ao jogo para o campeonato contra o Paços de Ferreira. Rodriguez fez dupla com Polga na defesa, Carriço foi o trinco e Matías Fernandez foi o organizador de jogo. O início de jogo foi de grande pressão dos polacos, que tentaram surpreender logo desde o início do jogo. Aos poucos o Sporting foi sacudindo a pressão, mas sem nunca conseguir se acercar com perigo da baliza do Legia. A toada da 1ª parte foi de equilibrio, com o Sporting a ter mais posse de bola e onde só à passagem da meia hora quase marcou mas o guarda-redes polaco conseguiu desviar a bola que seguia para Schaars, depois do cruzamento de Carrillo.

A 2ª parte não foi muito diferente da primeira, ficando marcada pelos sucessivos problema físicos dos jogadores do Sporting. Provavelmente devido aos novos métodos de treino da equipa técnica liderada por Sá Pinto, o que é certo é que Carrillo e Izmailov tiveram que sair com fadiga muscular enquanto que Rodriguez se voltou a ressentir dos problemas que o têm mantido fora dos relvados. Apesar de tantas contrariedades, a equipa mostrou-se sempre unida, funcionando como um bloco a defender. No ataque ainda muito tem que ser melhorado. Capel também regressou à competição, e foi na sequência dum livre duma falta cometida sobre o espanhol, que o Sporting chegou ao golo. Faltavam 7 minutos para os 90 quando Matías marcou o livre e a bola sem ter sido desviada por ninguém acabou por entrar na baliza do Legia. O Sporting chegava à vantagem e garantia o apuramento para a próxima eliminatória da Liga Europa.

Com esta vitória, e consequente apuramento para os Oitavos de final da Liga Europa, o Sporting irá agora defrontar o Manchester City que afastou da prova o Porto.

Venham eles! Sem medo!

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops