Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Legia 2-2 Sporting

Bem encaminhado!

No jogo de estreia de Sá Pinto, o Sporting empatou a dois golos na Polónia em jogo da 1ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. É um resultado que deixa o Sporting bem encaminhado nesta eliminatória.

Não foi fácil o jogo desta noite. Num terreno muito difícil devido à neve e com um ambiente muito complicado, o Sporting teve que lutar muito para conseguir empatar o jogo.

No seu primeiro onze, Sá Pinto colocou na baliza o habitual Rui Patrício, com João Pereira, Onyewu, Polga e Insúa a formarem o quarteto defensivo. À frente destes esteve Rinaudo, com Schaars e Matías mais à frente. À direita Carrillo, do lado esquerdo Izmailov e no ataque Wolfswinkel. No papel, o esquema tático foi o mesmo que vinha a ser utilizado por Domingos.

O Sporting demorou a entrar no jogo, tendo que se sujeitar à forte pressão exercida pela equipa polaca. Rui Patrício ainda evitou o golo, ao defender para canto quando um adversário lhe apareceu sozinho pela frente. Mas na sequência duma bola parada nada pode fazer para evitar o primeiro golo do Legia. O Sporting tentou reagir mas sempre com muitas dificuldades, mostrando uma clara falta de rodagem em terrenos como o que teve que jogar hoje.

Ao intervalo, Sá Pinto mexeu duplamente na equipa, retirando Schaars, que saiu tocado, e fazendo entrar Carriço, e fazendo entrar Pereirinha para o lugar do desinspirado Izmailov. Foi no entanto o Legia que quase dilatou a vantagem, valendo novamente Rui Patrício. Um pouco contra a corrente do jogo, o Sporting igualou por intermédio de Daniel Carriço, que cabeceou na sequência dum livre de Matías Fernandez. A partir daqui o Sporting começou a controlar o jogo e o Legia deixou de chegar perto da baliza de Rui Patrício. No entanto, a 10 minutos do final, num lance em que a defesa leonina ficou parada à espera de fora de jogo, o Legia fez o 2-1. O Sporting não desistiu, e acabou por igular com um grande golo de André Santos, que havia rendido Carrillo. Um golo que coloca o Sporting mais perto do Oitavos de Final.

A segunda mão desta eliminatória vai ser jogada já na próxima 5ª feira, em Alvalade.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops