Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bruno Paixão

Bruno Paixão.

É este o nome do árbitro internacional que, mais uma vez, nos brilhou a todos com mais umas das suas milaborantes arbitragens.

Sem pensar muito, vem-me logo à memória a 1ª grande arbitragem deste senhor, no ano de 2000: o célebre Campomaiorense - Porto em que houve desde expulsões, a casos de arbitragens, lambadas entre Vítor Baia e Morcela...um circo! O senhor árbitro em questão foi punido durante alguns meses.

Pouco tempo depois, Paixão foi acusado de atentado ao pudor por duas agentes da policia após um jogo em Coimbra entre a Académica e o Imortal de Albufeira já que começou a passear-se à porta do balneário de toalha à cintura e depois todo nu dentro do mesmo. Belo exemplo dado por um pai de família...

Benfiquista de coração, este senhor também teima em prejudicar o Sporting. Quem não se lembra dum Boavista - Sporting em que Paixão com o Sporting a vencer por 0-1 conseguiu expulsar Rui Jorge e mais tarde Pedro Barbosa. Rui Jorge viria mais tarde a ver o seu castigo retirado...é pena é que já tivesse cumprido castigo e o Sporting perdido o jogo...

Mais recentemente (há 2 épocas), mais uma vez o "visionário" Paixão lembrou-se de assinalar uma grande penalidade no estádio dos Barreiros contra o Sporting numa falta cometida bem fora da área. Vá lá que o Rui Patrício no seu jogo de estreia conseguiu defender.

Depois, a trágico-comédia do último Sábado. Uma arbitragem vergonhosa, como não há memória. Um "nojo" como referiu, e bem, Paulo Bento! Amarelos atrás de amarelos, 3 vermelhos, vários penalties por marcar (para ambos os lados)...enfim, uma catadupa de disparates.

E agora o que irá acontecer a este senhor? irá continuar a passear-se pelos relvados nacionais e até mesmo internacionais? Ou virá a APAF insurgir-se contra o Paulo Bento em vez de criticar a arbitragem do seu associado?

E o Bruno Paixão se tivesse um pingo de vergonha naquela cara também podia vir a público admitir os erros cometidos.
Assim vai a arbitragem em Portugal...

3 comentários:

Tite disse...

O pormenor interessante é que o arauto da APAF até admite que o jogo teve demasiados incidentes de arbitragem, mas vai perguntar ao seu Associado se pretende accionar Paulo Bento por palavras injuriosas.
Não seria melhor punir o seu associado pelo mau serviço prestado à classe?
Esta está muito boa!!!!
Cada vez metem mais nojo.
Rugidos de raiva

Visconde disse...

Em vez de assumir os erros, entrou numa de vitima...
É o nosso futebol!!!

Anónimo disse...

pelo que se le em toudas as noticias de portugal com tantos crimes inocentes ate parece que somos nos a classe boa honesta e trabalhadora se fou-se no outro lado ja algum diabo vermelho tinha dado umtiro no meio dos olhos de um arbitro cabrao saudacoes leoninas viva o sporting

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops