Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 15 de novembro de 2008

Liga Sagres - 8ª Jornada: Sporting 0-1 Leixões

Assim não!

O Sporting perdeu esta noite pela 3ª vez na Liga Sagres, em apenas 8 jornadas. Pior ainda, foi a 2ª derrota consecutiva em casa. Perdeu assim o Sporting o jogo e a oportunidade de igualar o Leixões no 1º lugar da Classificação.

Este foi mais um daqueles jogos em que parece que o Sporting podia ficar a noite toda a jogar que não iria conseguir marcar qualquer golo. Não que tivesse feito um bom jogo, porque não fez, mas porque jogou o suficiente para conseguir vencer a partida falhando no entanto na concretização. Na primeira parte foram pelo menos 3 as oportunidades de golo flagrantes: a primeira à passagem dos 18 min com Romagnoli isolado na cara de Beto a permitir a defesa do Guarda Redes; depois um cabeceamento de Carriço por cima da baliza; finalmente Postiga isolado novamente a permitir a defesa de Beto. Ao intervalo o nulo era escasso para o domínio de jogo leonino. De salientar a dupla substituição por lesão: Rochemback saiu lesionado entrando Pedro Silva para o seu lugar que só aguentou 10 minutos em campo tendo também sido substituído por Grimi (porque é que não entrou logo o argentino em campo?)

Na 2ª parte o Sporting continuou mais dominador mas sempre com a sensação de ser tudo feito em esforço, com pouca clarividência. A 1ª ameaça do Leixões surgiu aos 60 min com Rui Patrício a efectuar uma boa defesa. Postiga logo de seguida podia ter marcado mas mais uma vez Beto evitou. Até que aos 68 min uma perca de bola de Izmailov permitiu a Roberto Souza fazer o golo do Leixões. Era o balde de água fria em Alvalde. Paulo Bento ainda arriscou retirando Carriço e fazendo entrar Djaló. O Sporting ainda desperdiçou algumas oportunidades mas podia até ter sofrido uma derrota maior já que desguarneceu a sua defesa em procura do golo.

O Sporting perdeu assim frente a este surpreendente Leixões que jogou para não perder e acabou por conseguir os 3 preciosos pontos. Uma equipa que se diz candidata ao título não se pode dar ao luxo de perder tantos pontos em casa. Se animicamente a equipa já não estava bem depois da eliminação da Taça de Portugal, com esta derrota as coisas certamente que ficam ainda mais complicadas.

Avizinha-se mais uma semana difícil em Alvalade...


Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço (Djaló 71 min), Polga e Miguel Veloso; Rochemback (Pedro Silva 36 min) (Grimi 44 min) , João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Postiga e Liedson

Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Adrien, Pereirinha e Derlei


Leixões: Beto; Vasco Fernandes, Joel, Élvis e Laranjeiro; Bruno China, Roberto Sousa, Hugo Morais e Diogo Valente (Zé Manuel 74 min); Braga (Sandro 90 min) e Wesley (Nwoko 87 min)

Suplentes não utilizados: Berger, Ruben, Diogo Luís e Marques

Golos: Roberto Souza (68 min)

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem anda a aparar as garras aos leões??? Há sem duvida falta de garra, não lhe paguem um mês de salário, pode ser que resolva. Mas há quem lute, são é poucos.

Gnitrops disse...

Lutar nem sempre chega... há por ali muita falta de qualidade...

Anónimo disse...

Ninguém viu o penálti perdoado ao Sporting no final da 1ª parte do jogo?
Que estranho!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops