Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Visita ao passado - Paulinho

A visita ao passado de hoje do Sporting é ao mesmo tempo uma visita ao presente e, porque não, ao futuro.

Paulo Gama, mais conhecido por todos por "Paulinho", é um dos técnicos de equipamentos do Sporting (vulgo roupeiro) e está em Alvalade há mais de 20 anos. Paulinho, “Coxo” para os jogadores, é uma das figuras mais carismáticas do clube leonino e porque não, do futebol internacional. Em 2000, a UEFA chegou mesmo a distinguir o trabalho social do Sporting através do roupeiro do clube com o galardão “Os 7 Magníficos”. Em 2007, foi homenageado nos Prémios Stromp onde recebeu um prémio especial e na hora dos agradecimentos dedicou-o aos saudosos Vitor Damas e António Livramento pela forma como o receberam no clube, quando nele entrou ainda muito miúdo. De louvar...

Paulinho foi abandonado pela mãe quando era muito novo, mas “renasceu” desde que passou a fazer parte do universo do Sporting. Paulinho entrou em Alvalade pela mão de Carlos Antunes, antigo gestor de recursos humanos, tendo começado a trabalhar na equipa de futebol de Juvenis. Contava então 16 anos de idade e vivia numa instituição de deficientes sendo a sua característica principal a de que se tratava de alguém cuja referência e modo de lhe fixar a atenção ter a ver unicamente com tudo o que se relacionava com o Sporting.

Depois, é a história que todos conhecemos. Paulinho é a "alma" do balneário do Sporting...treino sem o meinho com o "coxo" não é treino..."moshes" ao coxo...despir o coxo...tudo momentos de grande convívio entre o plantel e o roupeiro que só mostram que o grupo é unido.

Quem não se lembra dos "mil escudos" por cada golo que o Sá Pinto marcava..."Então Sr. Sá, mais um golito?"...ou das almoçadaras em casa do Custódio e do João Alves (sempre à borla claro!), as apostas com o Caneira...mil e uma histórias desde "míudo em corpo de homem" que só enchem de orgulho os sportinguistas.

Se há alguém que seja um bom exemplo para a mensagem "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" esse alguém é, sem dúvida, o nosso Paulinho!

Fica a homenagem mais do que merecida do Blog Sporting na Mente.



6 comentários:

Visconde disse...

Homenagem mais do que justa a um elemento fundamental na nossa equipa.
Só lhe falta marcar golos, grande Paulinho...

Abraço

Tite disse...

Em hora de se fazer história uma vez mais no nosso clube nunca é demais falar na história deste ser humano maravilhoso que anda constantemente rodeado de outros seres igualmente maravilhosos que lhe dão colinho, afecto e desinteressada amizade.
Bom post e justa homenagem.
O Paulinho merece isto e muito mais.
Abraços leoninos

Anónimo disse...

Melhor que muintos que ganham milhões do clube,e sem birras e não escolhe lugar a este é que deviam fazer entrevistas

Ruy Moura disse...

Bonita postagem!

Saudações Leoninas!

Cinema Paradiso disse...

Eu nunca postei aqui mas este post mereceu. Que grande post, que grande clube e especialmente, que grande homem.

Deixa-nos orgulhosos.

Verde CDV disse...

Homenagem mais que justa para aquele que representa o verdadeiro espirito de ser sportinguista de alma e coração.
O Sporting é uma instituição centenária que se orgulha dos seus feitos desportivos, mas também da sua solidariedade.
Conseguiu fazer pelo " menino Paulinho " o que mais ninguém fez.
Por vezes Deus fecha uma janela mas escancara uma grande porta.
É por isto que o Sporting Clube de Portugal é maior que os maiores, isto vale mil golos.
Um abraçao.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops