Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 1 de novembro de 2008

Liga Sagres - 7ª Jornada: Rio Ave 0-1 Sporting

Regresso às vitórias!

Um golo solitário de Liedson (quem mais...) foi o suficiente para o Sporting garantir a vitória esta noite em Vila do Conde. Liedson assinalou assim da melhor forma o seu 150º jogo no campeonato.

Foram várias as alterações no Sporting para esta partida: a menos esperada, a titularidade de Pedro Silva na lateral direita. Caneira regressou ao centro da defesa após ausência por lesão enquanto Derlei apareceu ao lado de Liedson na frente de ataque. De resto, tudo na mesma, com o losango do meio campo inalterado. O Sporting apareceu em campo a querer mandar no jogo mas nem sempre o conseguiu. Foi por isso um jogo muito disputado aquele que assistiu no Estádio dos Arcos, sem grandes oportunidades de golo. O primeiro sinal de perigo apareceu dos pés de Derlei com o brasileiro a rematar para defesa de Paiva. Logo depois Izmailov também quase marcava, mas o remate saiu cruzado ao lado da baliza vila condense. Neste período, o Sporting benificiou de inúmeros pontapés de canto mas não conseguiu criar problemas ao Rio Ave. Até que aos 41 minutos o "levezinho" apareceu novamente para resolver. Liedson roubou uma bola a um adversário e correu isolado para a baliza batendo com frieza Paiva, fazendo assim o 1º golo da partida, que acabaria por ser o único. O Sporting adiantava-se assim perto do intervalo no marcador.

Para o 2º tempo, Paulo Bento não mexeu na equipa. O Rio Ave entrou mais pressionante e começou a aparecer mais vezes perto da baliza leonina. Só a partir dos 60 minutos, depois da troca de Miguel Veloso por Romagnoli, é que o Sporting voltou a ter o controlo do jogo. Foi então que entrou em cena o árbitro auxiliar, um tal de José Ramalho. Este senhor conseguiu invalidar um golo a Liedson por pretenso fora-de-jogo e ainda tirar mais 2 ou 3 foras-de-jogo a jogadores do Sporting sem razão para tal. Uma vergonha! (bem fez o "Diabo de Gaia" em lhe ter apertado o papo...).

As coisas podiam-se ter complicado ainda mais para o Sporting quando Derlei perdeu a cabeça e viu 2 amarelos no espaço de 1 minuto. Completamente irreflectida a atitude do brasileiro que, mais uma vez, podia ter prejudicado seriamente o Sporting. Valeu a entrega de todos os jogadores da equipa e o acerto defensivo demonstrado, apesar de um ou outro susto.

Com esta vitória, o Sporting ultrapassa o Porto na classificação e fica à espera para ver o que fazem Leixões, Nacional e Benfica.

Rio Ave: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Sílvio; André Vilas Boas (Tarantini, 68 min), Livramento, Evandro e Niquinha (Mateus, 75 min); Chidi e Semedo (Ronaldo, 72 min)

Suplentes não utilizados: César, Vítor Gomes, Jorge Humberto, Henrique.


Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Caneira, Polga e Grimi; Rochemback, João Moutinho, Izmailov (Bruno Pereirinha, 90 min) e Romagnoli (Miguel Veloso, 59 min); Derlei e Liedson.

Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Daniel Carriço, Abel, Yannick Djaló e Hélder Postiga.

Golos: Liedson (41 min)

1 comentários:

Visconde disse...

Jogo intenso, discutido a meio campo e com poucas oportunidades, controlado quase na totalidade pelo Sporting, embora quase sempre de forma inconsequente. No entanto os leões foram justos vencedores e mostraram uma equipa solidária e unida em busca da vitória, que era sem dúvida muita importante. Liedson voltou a resolver.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops