Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 15 de janeiro de 2012

Braga 2-1 Sporting

O campeonato acabou!

O Sporting perdeu esta noite por 2-1 em Braga na última jornada da primeira volta da Liga Zon Sagres. É um resultado que deixa o Sporting mais longe do primeiro classificado e em 4º lugar na classificação. Mais uma vez, Domingos teve medo e só arriscou alguma coisa quando o Sporting já estava a perder.

Uma equipa como o Sporting Clube de Portugal tem que entrar em qualquer campo sem receio o adversário. É o adversário é que tem que respeitar o Sporting. Domingos, que dizia conhecer o Braga, receou-o e apostou em Evaldo e Insúa para o lado esquerdo. Fez regressar Rodriguez para o eixo da defesa, depois de muitos meses parado, e apostou em Elias e Schaars como médios mais defensivos. Ribas estreou-se e logo como titular.

A equipa, fruto de tantas alterações, entrou mal no jogo e o Braga podia ter marcado por duas vezes, mas Lima cortou o remate de Hugo Viana e Rui Patrício defendeu para canto o remate cruzado de Mossoró. A partir dos 20 minutos de jogo, o Sporting começou a controlar o jogo, e Insúa quase marcou de cabeça, mas Quim defendeu. Perto do intervalo, foi Matías que podia ter marcado, mas o seu remate saiu centímetros acima da barra bracarense.

Na 2ª parte, o Sporting entrou melhor, e esteve perto de marcar. Matías trabalhou bem a bola dentro da área mas o seu remate foi ao poste. Pouco depois, rápido ataque do Braga, falha de comunicação entre Onyewu e João Pereira, e golo de Hélder Barbosa. Facilidade a mais consedidas pela defesa do Sporting. A perder, Domingos lançou Carrillo para o lugar do apagado Insúa. O jovem peruano trouxe mais criatividade ao ataque do Sporting, mas mais um mau passe de Rodriguez deitou tudo a perder, com João Pereira também a ser batido por Lima que fez facilmente o 2º golo. A perder por 2-0, tudo ficou mais complicado para o Sporting. Carrillo, na sequência de um pontapé de canto, ainda reduziu para 2-1, mas o Sporting já não foi capaz de, pelo menos, empatar o jogo.

Esta derrota penaliza e muito um Sporting que falhou muito defensivamente e penaliza um Domingos que teve medo do Braga.

A 11 pontos do primeiro classificado, este campeonato já era...

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops