Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sporting 2-0 Beira-Mar

Finalmente!

Perante quase 40 mil espectadores, o Sporting venceu o Beira-Mar por 2-0 e conseguiu assim a sua primeira vitória em 2012. A figura do encontro foi o central norte americano do Sporting, Onyewu, que fez os 2 golos da partida.

Domingos, como tem sido habitual, voltou a mexer no 11 inicial, em relação aos últimos jogos. Carriço, que tinha sido titular em Olhão, ficou na bancada. Carrillo ficou no banco, tal como Polga. Para os seus lugares entraram Rodriguez, Seba Ribas e o regressado Elias.

O Sporting não entrou bem no jogo, e foram do Beira-Mar as primeiras aproximações com perigo. No primeiro lance do jogo, Onyewu viu logo o cartão amarelo depois de ter perdido a bola e ter feito falta sobre um adversário. Aos poucos, o Sporting foi melhorando, e na sequência de duas bolas paradas conseguir fazer os seus golos. Primeiro, pontapé de canto marcado por Jeffrén do lado direito, e cabeceamente imparável de Onyewu para o fundo da baliza do Beira-Mar. Pouco depois, livre do lado direito, e desta vez foi Capel a cruzar para Onyewu cabecear novamente para golo. Mesmo a vencer, o Sporting nunca conseguiu ter o controlo absoluto do jogo, parecendo que os jogadores acusavam alguma pressão.

A 2ª parte não foi muito diferente, o Beira-Mar foi sempre uma equipa difícil, muito aguerrida, e o Sporting só a espaços conseguiu desenvolver algumas boas jogadas. O Beira-Mar chegou mesmo a assustar por duas vezes, com dois remates aos ferros da baliza de Rui Patrício. O Sporting também podia ter dilatado o marcador, mas Ribas, Capel e Carrillo não conseguiram marcar.

Apesar da vitória, foi um Sporting de serviços mínimos aquele que se viu neste final de tarde em Alvalade. Sem vencer à muito tempo, nota-se que a equipa joga sobre brasas. Vamos esperar que as coisas melhorem daqui para a frente.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops