Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A frieza dos números

Penso que não estarei a dizer nenhum disparate se disser que todos os sportinguistas acham que o Sporting está mais forte do que na última época.

Mais forte ou não, o que é certo é que os adeptos estão com o clube e isso tem-se refletido nas assistências em Alvalade que aumentaram a olhos vistos.

Mas o estar mais forte significa estar melhor dos que na última época? Infelizmente não, e os números provam isso mesmo.

À 15ª jornada, o Sporting está com o mesmos pontos que tinha no final da primeira volta da época passada, ou seja, 28 pontos.

Tem também o mesmo número de vitórias: 8

Tem o mesmo número de empates: 4

E tem também o mesmo número de derrotas: 3

A única diferença, para melhor, está no número de golos marcados: 27 contra 22 na época passada. Os golos sofridos são os mesmos, 14.

Para esta época foram contratados 19 novos jogadores e gastos mais de 30 milhões de euros. Resultados? Estamos a 11 pontos do primeiro classificado, a 9 do segundo e a 3 do terceiro...a época passada estávamos a uns longínquos 13 pontos do líder e a "apenas" 5 pontos do 2º lugar.

Espero que a 2ª volta do campeonato seja bem melhor e que se consiga, pelo menos, o apuramento para a final da Taça de Portugal. Se isto não acontecer, muito mal ficaremos...

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops