Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Rio Ave 1-1 Sporting

Do mal o menos, um empate para começar o ano.

Na 1ª jornada da fase de grupos da Bwin Cup, o Sporting deslocou-se a Vila do Conde e empatou a um golo com o Rio Ave. É um resultado que acaba por ser justo face ao que o Sporting desperdiçou e ao que o Rio Ave defendeu.

Domingos fez alinhar de início o 11 que nesta altura lhe dá mais garantias, com a única ausência a ser a de Rui Patrício que foi rendido por Marcelo Boeck. De resto, jogaram os que mais vezes o têm feito nesta época.

O Sporting entrou dominador, com mais posse de bola, mas sem conseguir criar lances de perigo junto da baliza de Paulo Santos. Já o Rio Ave, apostava no contra-ataque e em lances de bola parada. E foi num desses lances que chegou ao golo, depois de um livre de Jorginho que Marcelo defendeu para o lado mas onde a bola acabou por ir parar à cabeça de João Tomás que só teve que encostar para a baliza. O Sporting sentiu o golo e a partir daí aumentou o ritmo de jogo, criando várias oportunidades de golo mas falhando sempre na hora de introduzir a bola para o fundo da baliza. O Sporting saiu mesmo para o intervalo a perder por um a zero.

Domingos não mexeu na equipa na entrada para a 2ª parte, mas face à apatia generalizada e à displicência na hora de rematar à baliza, cedo começou a mexer. A primeira alteração foi a saída de André Santos, que esteve desastrado esta noite, para a entrada do regressado Matías Fernandez. Pouco depois foi a vez do desinspirado Capel, que pouco antes falhou um golo isolado na cara de Paulo Santos, dar o lugar ao também regressado Izmailov. Já mais perto do final do jogo, André Martins rendeu Elias. O Sporting começava a entrar numa fase de maior desespero e o Rio Ave começava a tentar aproveitar o nervosismo leonino. O Sporting acabou por empatar depois de boa combinação entre Matías e João Pereira que cruzou para a área onde apareceu Onyewu a desviar para o fundo da baliza vilacondense. O Capitão América marcou novamente em Vila do Conde, golo esse que mantém o Sporting com as aspirações intactas nesta competição.

Antes do importante jogo de Sábado contra o Porto, não foi o melhor dos testes aquele que o Sporting realizou esta noite contra o Rio Ave. Os níveis de eficácia têm que ser muito maiores e a concentração da equipa tem que ser diferente, para melhor.

Para a Bwin Cup, o próximo jogo do Sporting é em casa frente ao Gil Vicente que hoje venceu o Moreirense por 2-1 e assim lidera o grupo A com 3 pontos.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops