Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sporting 2-2 Nacional

O empate caiu do céu!

Onde está o Sporting que tão bem jogava futebol e que encantava as bancadas de Alvalade? Começa a ser notório que a equipa não está a atravessar um bom momento. Sinal disso mesmo é, por exemplo, o de ainda não ter vencido em 2012, somando 3 empates em outros tantos jogos.

A 1ª parte de hoje foi muito má. Perante uma equipa que estacionou autenticamente o autocarro em frente à sua baliza, o Sporting não soube contornar essa situação e teve muitas dificuldades em criar espaços e consequentemente lances de perigo. Ao invés, o Nacional apostava tudo no erro do adversário e em algum lance de bola parada que podia surgir. A primeira contrariedade para o Sporting surgiu logo aos 10 minutos com a lesão de Wolfswinkel (na zona do abdómen) que foi rendido por Bojinov. O búlgaro teve uma noite desastrada. Depos de ter ameaçado num lance em que rematou ao lado, Rondon marcou para o Nacional na sequência de um livre do lado esquerdo. A defesa do Sporting ficou a ver jogar. A perder, Domingos arriscou e colocou em campo Carrillo para o lugar de Renato Neto. Logo a seguir, Polga perdeu a bola a meio campo e Candeias aproveitou para fazer o 2º golo, mesmo em cima do intervalo. Mau de mais o que estava a acontecer...

Para a 2ª parte, o Sporting surgiu mais pressionante, mais agressivo, mais rápido, e com Diego Capel no lugar do hoje regressado Jeffrén. Foi por isso com naturalidade que as oportunidades de golo começaram a surgir, com os madeirenses cada vez mais a remeterem-se à sua defensiva. Matías, Bojinov e principalmente Carrillo, falharam boas ocasiões de golo. À passagem dos 66 minutos, Márcio Madeira que havia entrado ao intervalo viu o 2º amarelo e foi expulso. A pressão do Sporting acentuou-se ainda mais e aos 75 minutos Elias reduziu num remate acrobático depois de cruzamento de Schaars. Logo a seguir o Sporting empatou mas o golo foi invalidado por fora de jogo de Onyewu. Quando poucos já acreditavam, e no último minuto dos descontos, Capel sofreu uma falta no lado direito do ataque e na sequência do livre, Schaars fez o golo do empate.

Foi um golo que caiu do céu e que permitiu ao Sporting empatar o jogo contra o Nacional. Fica tudo em aberto para a 2ª mão na Choupana que se irá disputar, em princípio, no próximo dia 8 de Fevereiro.

No próximo Domingo, para o campeonato, o Sporting tem que ser muito melhor e mais forte para levar de vencido o Sporting de Braga.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops