Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Bayern no caminho do Sporting

FC Bayern München!

É este o adversário do Sporting nos Oitavos de Final da Liga dos Campeões, assim o ditou o sorteio realizado esta manhã.

Segundo a sondagem levada a cabo neste Blog, os germanicos eram o adversário mais temido por todos já que não teve nenhum voto. Sem dúvida que os alemães são um osso duro de roer.

Há 2 épocas, Sporting e Bayern fizeram parte do mesmo grupo na 1ª Fase da Liga dos Campeões. Na altura, o Sporting perdeu em Alvalade por 0-1 (golo de Schweinsteiger) e empatou a 0 na Alemanha. Desde então, ambas as equipas sofreram algumas alterações, mantendo no entanto a sua estrutura base.

O Bayern é treinado pela antiga estrela do futebol alemão, Jurgen Klinsmann. Na baliza, depois da retirada de Oliver Kahn, Michael Rensing tem-se assumido como titular. A defesa tem-se mantido praticamente inalterada ao longo das épocas...Sagnol, Lahm, Van Buyten, Lucio, Demichellis, e Oddo formam um sector bastante forte e coeso.

O meio-campo está recheado de "estrelas". Acima de todos, o francês Franck Ribéry que está a atravessar um excelente momento de forma. Depois há que contar ainda com o veterano Zé Roberto, o experiente Van Bommel, com o turco Hamit Altintop, o irreverente Schweinsteiger e Tim Borowski, entre outros.

O ataque não é menos forte que os restantes sectores...Luca Toni, Miroslav Klose e Lukas Podolski são sinónimos de golos. Todo o cuidado é pouco.

O 4x4x2 é o sistema normalmente utilizado por Klinsmann. Actualmente, o Bayern é 2º classificado da Bundesliga, em igualdade pontual com o Hoffenheim.

Os jogos dos Oitavos de Final serão disputados em 24 ou 25 de Fevereiro a 1ª mão, e a 10 ou 11 de Março o 2º jogo.
De salientar que o Bayern não jogará para o Campeonato durante todo o mês de Janeiro devido à habitual pausa de Inverno no Campeonato Alemão.

3 comentários:

Visconde disse...

Preferia a Roma ou o Liverpool.
Temos hipoteses na eliminatória, agora é preciso mostrar do que realmente somos capazes.

Abraço

Tite disse...

Depois de nos assustares com as estrelas, finalmente dizes algo que não sei se me assusta se me acalma.
"O Bayern não jogará para o seu Campeonato todo o mês de Janeiro"
Será bom? ou será mau?

OK eu vou continuar a sonhar e portanto, vou acreditar que é um adversário... acessível!!!

A isto chama-se Sportinguismo, mesmo.

Armando Silva disse...

O Sorteio possível, mas jogo muito complicado... Vai ser duro, agora é acreditar até ao fim.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops