Atitude vencedora!
O Sporting bateu o Vitória de Guimarães por 2 bolas a zero e voltou assim às vitórias em Alvalade depois de 3 derrotas nos últimos 3 jogos caseiros. Os jogadores cumpriram assim o que Paulo Bento havia dito antes do jogo e mandaram no jogo, construíndo uma vitória que se pode considerar de fácil.
Em relação ao jogo para a Liga dos Campeões, o Sporting apresentou 2 alterações: Pereirinha recuou para lateral direito, face às ausências de Abel e Pedro Silva, e Hélder Postiga rendeu Yanick Djaló no ataque. E foi um Sporting dominador aquele que iniciou o jogo, como há muito não se via. Logo no 1º minuto de jogo ficou por assinalar uma grande penalidade de João Alves sobre Izmailov. Aos 7 minutos o 1º golo: excelente o passe de João Moutinho a desmarcar Postiga que de primeira fez um bonito golo. O Sporting não baixou o ritmo de jogo com uma pressão a todo o campo e em mais uma excelente jogada Romagnoli serviu Liedson para o 2º golo leonino. Estavam decorridos 22 minutos de jogo. Neste período de tempo o Sporting apresentou um futebol de grande qualidade. A partir daqui os leões passaram a controlar mais o jogo permitindo apenas uma única chance de golo aos vimaranenses.
A 2ª parte foi mais disputada, com o Vitória a correr atrás do prejuízo e a arriscar mais mas sem nunca criar grandes lances de perigo tentando chegar ao golo principalmente através de remates de longe. Patrício correspondeu sempre bem a estes remates. A partir dos 60 minutos o Sporting voltou novamente para a mó de cima e as oportunidades foram-se sucedendo até que a arbitragem foi novamente protagonista ao não sansionar um golo de Postiga quando a bola já tinha ultrapassado na totalidade a linha de golo. De salientar ainda a estreia de Ronny no campeonato tendo o lateral brasileiro efectuado um parde bons remates.
O Sporting subiu assim provisoriamente ao 3º lugar do Campeonato ficando à espera do que os seus adversários irão fazer. Na próxima 6ª feira o Sporting vai à Reboleira defrontar o Estrela da Amadora.
Sporting: Rui Patrício; Pereirinha, Polga, Daniel Carriço, Grimi (Ronny, 62 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli (Adrien, 86 m), Hélder Postiga e Liedson (Tiuí, 90+2 m).
Suplentes não utilizados: Tiago; Yannick Djaló, Pedro Mendes e Cédric Soares.
Golos: Hélder Postiga (7 min) e Liedson (22 min)
V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Gregory, Vítor Bastos (Roberto, 45 m), Momha, Wénio, Flávio Meireles (Carlitos, 64 m), João Alves, Nuno Assis, Marquinho (Fajardo, 77 m) e Desmarets
Suplentes não utilizados: Nuno Santos; Márcio, Jean Coral e Lionn.
And Now for Something Completely Different
Há 47 minutos
2 comentários:
Jogando assim, o 3º lugar a 4 pontos do Leixões e 3 do Benfica dá esperanças. Mesmo que o Porto virtualmente possa estar em 3º lugar após o jogo em atraso.
Saudações Leoninas!
Enviar um comentário