Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 14 de dezembro de 2008

Taça da Liga: Sporting 3-0 Marítimo

Tranquilo!

O Sporting bateu esta noite o Marítimo por 3 golos sem resposta na 1ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. Foi um triunfo tranquilo, numa noite onde os leões foram sempre melhor equipa dentro de campo e aquela que teve as melhores ocasiões para marcar.

Paulo Bento fez algumas alterações em relação ao jogo na Suiça. Abel surgiu de novo como titular no lado direito da defesa, Adrien foi o trinco, Miguel Veloso foi lateral esquerdo e no ataque Liedon regressou para fazer dupla com Yanick Djaló. O Sporting entrou muito bem no jogo, com trocas rápidas de bola, e Izmailov aos 7 minutos teve a primeira boa oportunidade para marcar mas o seu remate embateu no poste. Na sequência do lance Liedson também podia ter marcado mas rematou para a bancada. O Sporting era dono e senhor do jogo mas o ritmo era um pouco lento. À passagem da meia hora foi a vez de Vukcevic desperdiçar mais uma boa ocasião tendo permitido a defesa ao guardião madeirense. Adivinhava-se o golo do Sporting que viria a surgir pouco tempo depois. Miguel Veloso marcou um livre do lado esquerdo do ataque para o 2º poste onde se encontrava Polga que cruzou para Djaló encostar facilmente para a baliza. Estava feito o mais difícil. O Marítimo nesta 1ª parte nunca incomodou verdadeiramente Tiago.

Na 2ª parte, o Sporting não entrou tão bem, tendo permitido algumas aproximações mais perigosas do Marítimo à sua defesa. Num desses lances, Tiago respondeu com uma grande defesa a remate de fora da área de Olberdam. À passagem dos 60 minutos Rochemback entrou para o lugar de Vukcevic e a partir daqui o Sporting foi mais dominador e controlou melhor o jogo. O 2º golo acabaria por surgir por intermédio do inevitável Liedson. Izmailov recuperou uma bola a meio campo, passou a Djaló que serviu o levezinho, e este com uma "chapelada" bateu Marcelo Boeck. Um grande golo de Liedson! Estava feito o golo da tranquilidade. Para acabar em beleza, e no último lance do jogo, Romagnoli fez o 3º golo após uma excelente jogada colectiva do Sporting com Moutinho a assistir o argentino que só teve que encostar para a baliza.

O Sporting entrou assim com o pé direito nesta competição onde a época passada foi finalista vencido. O objectivo esta época passa por ser vencedor. Na próxima jornada desta prova o Sporting desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave.

Sporting: Tiago; Abel (Caneira, 71 m), Daniel Carriço, Polga, Miguel Veloso, Adrien (Romagnoli, 75 m), Izmailov, Vukcevic (Rochemback, 59 m), João Moutinho, Yannick Djaló e Liedson.

Suplentes não utilizados: Rui Patrício; Ronny, Tiuí e Hélder Postiga.

Golos: Yannick Djaló (37 m), Liedson (70 m) e Romagnoli (92 m).


Marítimo: Marcelo Boeck; Paulo Jorge (Víto Júnior, 49 m), Fernando Cardozo, Van der Linden, João Guilherme, Bruno, Olberdam, Miguelito, Marcinho (Pedro Moutinho, 73 m), Babá e Manú.

Suplentes não utilizados: Bruno Grassi; Bruno Fogaça, Luís Olim, João Luiz e Briguel.

1 comentários:

Visconde disse...

Vitória justissima e tranquila do Sporting. Uma 1ª parte de bom nível e uma 2ª com algumas intermitências, com o momento da noite aos 70" pelo inevitável Liedshow.
O Sporting começa assim da melhor maneira a competição, dando um passo importante rumo à próxima fase.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops