Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Liga Sagres - 11ª Jornada: E. Amadora 1-3 Sporting

Vuk a marcar, Sporting a ganhar!

Não foi fácil a vitória desta noite do Sporting na Reboleira, longe disso. Valeu a 2ª parte e a eficácia na hora de chegar ao golo. Vukcevic regressou em grande e marcou o 3º golo da partida. Com este triunfo, o Sporting consegue a 3ª vitória consecutiva no Campeonato e iguala, ainda que à condição, o Benfica no 2º lugar da Classificação.

O Sporting não entrou bem no jogo e aos 5 minutos já perdia por 1-0 após defesa incompleta de Rui Patrício a remate de Varela com Anselmo a encostar facilmente para a baliza deserta. O Sporting reagiu bem e empatou 4 minutos depois com Izmailov a aproveitar bem uma boa desmarcação de João Moutinho e a bater sem dificuldades Nélson. Pensou-se que o Sporting podia partir para uma melhor exibição e maior domínio de jogo mas nada disso aconteceu pertencendo ao Estrela as melhores ocasiões, nomeadamente um remate de Anselmo ao poste e de Celestino a obrigar Rui Patrício a uma boa defesa para canto. A defesa do Sporting mostrou-se neste período de tempo muito intraquila. Curiosamente, com a saída por lesão de Grimi e a entrada de Caneira, o sector defensivo estabilizou e não mais o Estrela atacou com perigo. O resto da equipa é que não melhorou e só perto do intervalo é que Liedson teve uma boa ocasião para marcar mas rematou ao lado.

Com o empate verificado na 1ª parte, o Sporting entrou melhor no 2º tempo e viria a marcar cedo, aos 50 minutos, pelo inevitável Liedson que cabeceou uma bola cruzada por Rochemback para o fundo da baliza de Nélson. Estava feita a cambalhota no marcador. A partir daqui, o Sporting recuou um pouco as suas linhas e começou a jogar mais em contra ataque, aproveitando o adiantamento dos jogadores do Estrela. E as oportunidades foram-se sucedendo com Nélson a negar por várias vezes o golo. Golo esse que acabaria por surgir pelo regressado Simon Vukcevic que estava em campo há apenas 3 minutos. O montenegrino apareceu solto na área e, com alguma sorte já que a bola ressaltou num defesa, fez o golo. Se dúvidas houvesse, o Sporting garantia assim o triunfo na Reboleira.

Apesar da vitória, a exibição esteve longe de ser convincente, principalmente na 1ª parte. A equipa esteve lenta de processos, principalmente a sair para o ataque. Miguel Veloso e Rochemback juntos param muito o jogo.

Na próxima jornada o Sporting irá receber a Académia e espera-se que consiga a 4ª vitória consecutiva. Antes, na 3ª feira, deslocação à Suiça para disputar a última jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões frente ao Basel.

E. Amadora: Nélson; Hugo Gomes, Hugo Carreira, Nuno André Coelho, Moreno, Fernando Alexandre (Celsinho, 63 m), Vidigal, Celestino, Ndiaye (Jardel, 75 m), Anselmo e Silvestre Varela.

Suplentes não utilizados: Filipe Mendes, Filipe Figueiró, Marcelo Goianira, Vítor Vinha e Rui Varela.

Golos: Anselmo (5 min)

Sporting: Rui Patrício; Pereirinha, Daniel Carriço, Polga, Grimi (Caneira, 22 m), Miguel Veloso, Rochemback, Izmailov (Pedro Silva, 80 m), João Moutinho, Postiga (Vukcevic, 75 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Ronny, Adrien e Yannick.

Golos: Izmailov (9 min), Liedson (50 min) e Vukcevic (77 min)

3 comentários:

Anónimo disse...

Fói um jogo fraco.o P.B. tem de pôr aquela malta em melhores rezultados.os 3 pontinos intereção,mas um pouco de entruzamento é necessário

Armando Silva disse...

Boa reviravolta... Era importnate ganhar este jogo e conseguimos, agora é vencer a Académica e passar o Natal e Ano Novo menos mal.

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

Vuk regressou e Liedson resolveu, o resto continua na mesma.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops