Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Liga dos Campeões: Basel 0-1 Sporting

3 pontos, 600 mil euros!

Foi este o saldo da vitória leonina desta noite na Suiça. Um golo solitário de Yanick Djaló foi suficiente para os leões garantirem a 4ª vitória na fase de Grupos da Liga dos Campeões e terminarem assim da melhor forma esta fase da prova.

O Sporting apresentou-se em campo com algumas alterações em relação aos últimos jogos. Na baliza, Tiago ocupou o lugar do castigado Rui Patrício e foi dos melhores durante todo o jogo, mostrando-se sempre muito seguro; Caneira foi titular no lado esquerdo da defesa enquanto Simon Vukcevic foi pela 1ª vez titular esta época. No ataque, Derlei e Djaló fizeram dupla. E foi boa a 1ª parte do Sporting, jogando quase sempre em contra-ataque e controlando sem problemas o jogo no seu sector defensivo. Ao quarto de hora a primeira grande oportunidade com Derlei sózinho na área a cabeçar para defesa de Constanzo, após bom trabalho de Djaló. Yanick Djaló que viria a marcar pouco tempo depois ao aproveitar da melhor forma um bom cruzamento de Izmailov. Em vantagem, o Sporting soube controlar o jogo nunca deixando de criar problemas na defesa do Basel. Duas contrariedades marcaram no entanto esta 1ª parte do Sporting: as lesões de Vukcevic, que teve de sair em maca, e de Pereirinha, que ficou no balneário ao intervalo. Para os seus lugares entraram Abel e Adrien.

O 2º tempo foi mais mal jogado, com o Basel a pressionar mais e com o Sporting a sentir maiores dificuldades para sair no ataque e a cometer algumas falhas defensivas que podiam ter criado alguns problemas a Tiago. Miguel Veloso entrou para o lugar de Izmailov e a partir daqui o Sporting acentou o seu jogo e começou a trocar mais e melhor a bola entre os seus jogadores. No ataque só Djaló conseguiu criar alguns problemas ao Basel já que Derlei se mostrou sempre muito desinspirado. O Sporting acabou assim por conseguir gerir o tempo e o resultado garantindo um precioso triunfo.

Com este triunfo o Sporting confirmou o 2º lugar com 12 pontos, apenas a 1 ponto do Barcelona que ficou em 1º lugar. Agora é esperar pelo sorteio para saber qual o adversário que nos calha nos Oitavos de Final da competição.


Basel: Costanzo; Morganella, Marque, Ferati e Safari; Huggel, Ergic, Frei (Perovic, 77 m) e Carlitos; Chipperfield (Stocker, 45 m) e Streller (Derdiyok, 65 m)

Suplentes não utilizados: Stockli, Almerares, Eduardo e Mustafi


Sporting: Tiago; Bruno Pereirinha (Adrien Silva, 45 m), Daniel Carriço, Anderson Polga e Caneira; Fábio Rochemback (Miguel Veloso, 72 m), João Moutinho, Marat Izmailov e Simon Vukcevic (Abel, 42 m); Yannick Djaló e Derlei

Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Hélder Postiga, Ronny e Rodrigo Tiuí

Golos: Yanick Djaló (18 min)

1 comentários:

Visconde disse...

O Sporting confirmou o seu favoritismo e venceu bem, garantindo o reforço dos cofres leoninos e o terminar a 1ª fase da melhor forma.
Parece-me que a equipa está a subir de forma e de qualidade de jogo, facto a que não será alheio o regresso de Vuk, o encostar de Pereirinha à lateral e o facto de Izmailov à direita e Moutinha a "10" trazerem outra profundidade atacante.
Negativo só mesmo as lesões de Vuk e Pereirinha, que a juntar à de Liedson serão uma grande dor de cabeça, esperemos que não.
Agora é aguardar pelo sorteio e ver quem nos sai na rifa.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops