Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 20 de dezembro de 2008

Liga Sagres - 12ª Jornada: Sporting 0-0 Académica

Deu empate!

O Sporting não foi esta noite além de um empate frente à Académica. Foi o 1º empate caseiro da época numa altura em que o Sporting procurava a 5ª vitória consecutiva. E não o conseguiu porque, mais uma vez, deu a 1ª parte de avanço e quando tentou reagir foi tarde demais.

Para este jogo, Paulo Bento voltou ao seu 11 "fetiche", com a entrada de Caneira para a lateral esquerda e de Romagnoli para o vértice mais adiantado do losango. Postiga voltou ao ataque e Rochemback ao meio campo. E o Sporting não entrou nada bem no jogo, jogando a passo e sem conseguir criar oportunidades de golo. A Académica, sempre muito pressionante, foi controlando o jogo a seu belo prazer e ia trocando muito bem a bola entre os seus jogadores, chegando com facilidade ao último terço do campo mas sem conseguir incomodar Rui Patrício.

Só aos 39 minutos (!) o Sporting chegou perto do golo quando na sequência de um canto Izmailov rematou de primeira mas o Guarda Redes dos estudantes defendeu novamente para canto. Peskovic logo de seguida voltou a brilhar ao defender um remate de Polga de fora da área. Estava dado o mote para o que seria a 2ª parte.

No 2º tempo, Caneira ficou no balneário tendo entrado Miguel Veloso e o Sporting apareceu melhor, com mais atitude mas nem sempre com o melhor descernimento tendo falhado sobretudo na finalização. Postiga por diversas vezes, João Moutinho, Rochemback, Liedson...desperdiçaram várias ocasiões de golo tendo Peskovic evitado a maioria delas tornando-se o melhor jogador em campo.

Depois deste jogo, chega-se facilmente à conclusão que, pelo menos nos jogos em casa, Caneira nunca pode jogar a lateral. Jogando com o meio campo em losango é fundamental que os laterais apoiem bem o ataque e Caneira não tem características para tal. Outra questão prende-se com Romagnoli. É claramente um jogador em baixo de forma e o público não o perdoa assobiando constantemente. Tem que ser protegido e como tal tem que ser lançado aos poucos até adquirir melhor forma.

Hoje, para não variar muito, também tivemos uma arbitragem muito fraquinha em Alvalade. Desde uma mão do Guarda-Redes fora da área onde nada foi marcado, passando por um lance de golo não validado na sequência dum livre rapidamente marcado (igual ao que o Sporting sofreu do Barcelona...), pontapés de canto transformados em pontapés de baliza, enfim, um chorrilho de disparates!!

Gostaríamos de ter terminado o ano de 2008 com uma vitória... espero que o ano de 2009 seja melhor e que o Sporting consiga chegar ao título!

Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira (Miguel Veloso, 45 min); Rochemback, João Moutinho, Izmailov (Djaló, 77 min) e Romagnoli (Vukcevic, 65 min); Postiga e Liedson

Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Adrien, e Tiuí

Académica: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic; Miguel Pedro (Nuno Piloto, 83 min), Lito (Licá, 69 min), Cris e Diogo (Tiero, 73 min); Éder

Suplentes: Rui Nereu, Madej, Carlos Aguiar, Edson

3 comentários:

Estrela Gloriosa disse...

Com tais desempenhos já não creio no título. As tendências são as costumeiras... Pelo andar da carruagem vai haver tetracampeão. Infelizmente.

Abraços Leoninos.

Anónimo disse...

www.portugalultrastv.blogspot.com

Armando Silva disse...

Mau resultado. Felizmente a concorrência não esteve melhor, mas perdemos uma bela oportunidade de ganhar terreno.

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops